Após empate, Tite pede maturidade ao Timão e diz: ‘Sentimento de derrota’

PUBLICIDADE

O técnico Tite não escondeu a decepção com o gol sofrido pelo Corinthians para o Coritiba aos 46 minutos do segundo tempo, que culminou no empate em 1 a 1 entre as equipes neste domingo, no Couto Pereira. Depois da partida, o treinador alvinegro lamentou o resultado, mas buscou explicações para tropeço nos minutos finais.

– As circunstâncias fazem com que a gente saia com esse sentimento de derrota. Ainda estamos em um processo de entrosamento, por exemplo com o Rildo, que é um jogador de velocidade. É um processo de maturidade que temos que ter, assim como a equipe tem que saber absorver o que aconteceu. Em alguns momentos é inevitável e vai acontecer, ainda mais jogando com equipes que têm poderio ofensivo e que jogam em casa se expondo. Fica esse sentimento, mas fica também a necessidade da equipe ter maturidade e absorver isso – analisou.

Para aumentar a lamentação do comandante alvinegro, o gol do Coxa nasceu após uma cobrança de lateral, jogada muito treinada pelo Timão.

– Foi uma batida rápida que nos pegou desprevenidos. Uma batida rápida de lateral, quando eu olhei já estavam fazendo o cruzamento – lembrou.
Mesmo tendo sido pressionado no segundo tempo, o Corinthians jogou melhor na etapa final do que nos 45 minutos iniciais, segundo Tite. Antes de sofrer o empate, o Timão teve duas boas chances, ambas em cabeçadas do zagueiro Edu Dracena.

-O Coritiba subiu muito a marcação… e eu não queria falar da grama, mas o gramado alto tira a velocidade do jogo. Nós temos um time acostumado a tocar e passar. No intervalo, eu falei que estavam muito lentos os passes. No segundo tempo quando ajustamos tivemos um volume, e essa jogadas de bolas paradas aconteceram porque aumentamos o volume. Jogamos melhor no segundo tempo, e jogando melhor tomamos o gol de empate, futebol é assim – concluiu.

9 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Pato rebate Andrés sobre empréstimo para o Bragantino

Próxima Notícia

Felipe reclama de falta em gol sofrido pelo Timão nos acréscimos

PUBLICIDADE