Após último treino, Cristóvão tem dúvida para o titular no ataque: Lucca ou Gustavo?

Cristóvão Borges - Corinthians
PUBLICIDADE

O atacante Lucca treinou novamente como titular na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, mas o técnico Cristóvão Borges se negou a assegurar a presença do atacante na partida de quinta, contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), pelo estádio de Itaquera. De acordo com o comandante, que fechou a atividade para a imprensa, tanto ele quanto o recém-chegado têm condições de iniciarem a partida contra os pernambucanos.

“O Gustavo treinou, já teve as informações de como a gente joga, se adaptou bem. Já está bem adaptado, tem muita vontade. Mas no último jogo, o Lucca entrou, foi bem. É uma outra opção que nós temos para iniciar o jogo também, está tranquilo nesse aspecto”, avaliou o treinador, assegurando que não está fazendo mistério para tentar surpreender o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira.

“Surpresa não tem muito como surpreender, vou decidir só isso, entre o Lucca e o Gustavo. Treinamos alternativas e as respostas foram boas, por isso estamos muito confiantes e motivados para o jogo”, observou o comandante. Na movimentação, no entanto, foi possível ver Lucca a todo momento com o restante dos titulares, enquanto o novo camisa 9 trabalhou finalizações com o resto do elenco.

Normalmente sincero ao tratar da equipe que vai atuar, Cristóvão frisou que a decisão só deve sair na data do jogo, principalmente pelo fato de Gustavo estar à disposição pela primeira vez. “Tem uma chance, sim, de o Gustavo jogar. Nós já olhamos juntos, mostramos o adversário, que tem também algumas modificações. É uma possibilidade, está aberto para os dois”, concluiu.

Dessa forma, a equipe que encara o Leão terá Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca (Gustavo). Com 37 pontos, o Timão é atualmente o quarto colocado da competição, seis atrás do líder e arquirrival Palmeiras.

Treino reforçado

No trabalho, o Alvinegro conseguiu reunir os garotos Guilherme Arana, que estava a serviço da Seleção Sub-20, e o garoto Léo Santos, que completou o grupo do time principal a pedido do técnico Tite. Animados com a primeira experiência com a “amarelinha”, os dois não demoraram a bater um papo sobre a experiência que tiveram.

“Esse aí é da principal, tem que respeitar”, disse Arana, de 19 anos, um mais velho do que Léo. “Foi legal, foi legal”, respondeu o zagueiro, aos risos, emendando na sequência uma pergunta sobre como foi a experiência do lateral nos dois amistosos contra a Inglaterra, na casa do adversário.

“Nossa, muito bom o time dos caras. Toque rápido, já lançavam no corredor de primeira, o cara mandava na área e chegava um cara enorme para cabecear”, relatou o reserva de Uendel, dramatizando com passes e lançamentos. A Seleção sub-20 venceu nos pênaltis o primeiro jogo, após empate por 1 a 1, e saiu vencedora no segundo, por 2 a 1. Malcom, hoje no Bordeaux, marcou um dos gols na segunda etapa.

30 comments
  1. colaka os cara pra joga fdp… desse jeito nem campiião nem g4 vai consiguii… com essa bosta de treinador… tnc👌

Comments are closed.

Notícia Anterior

Fagner se reapresenta no Timão, mas é encaminhado a hospital

Próxima Notícia
Jogadores - Corinthians

Escalação: Corinthians x Sport, pelo Brasileirão 2016

PUBLICIDADE