Base salva, e Corinthians e busca empate com a Ponte Preta no fim

Ponte Preta 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista 2017.jpg
PUBLICIDADE

Tudo caminhava para uma semana conturbada no Corinthians. Até os 31 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta mandava no jogo e estava à frente do placar com gol de Lucca, de falta, com falha de Cássio, Jadson e Maycon, que abriram a barreira e não atrapalharam o chute à meia altura. Mas no fim do segundo tempo, o zagueiro Léo Santos, da base do Timão, recebeu de Jô para empatar e espantar qualquer polêmica.

Quando igualou o placar, o Corinthians tinha uma linha de defesa formada inteira por jovens da base: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana. O autor do gol substituiu Balbuena.

Antes disso, o time de Carille sofreu com os erros de passe (mais de 30 no jogo inteiro). Apesar da Macaca ser a mandante, era o Timão quem tomava a iniciativa do jogo e tentava propor com passes curtos. Porém, sobretudo no lado esquerdo, os erros eram frequentes e davam campo para a Ponte Preta.
No segundo tempo, Carille colocou Marlone e Kazim nas vagas de Jadson e Léo Jabá, o que surtiu efeito e recolocou o Corinthians na partida. Até então, era William Pottker, antigo desejo do time da capital, quem tinha mais oportunidades de ampliar.

A posse de bola era do Corinthians, mas dificilmente Aranha tinha trabalho dentro da área. Maycon tentou duas vezes de longe, sem sucesso. Após empatar, o Corinthians encaixou com Marlone e Kazim, que junto de Jô e pelos lados, ajudou a encontrar espaços e manter a bola por mais tempo no campo de ataque. Apesar do volume de jogo, não houve chances claras para o Timão virar o jogo.

Por falar em base, Matheus Cassini, também revelado no Terrão, entrou no time de Campinas e deu certo trabalho para Paulo Roberto, mas não mudou a postura da Macaca.

Com a sequência de cinco vitórias seguidas no Paulistão encerrada, o Corinthians foi a 19 pontos e segue na liderança geral do Paulistão com um ponto a mais que o Palmeiras. A Ponte Preta, também com um ponto somado, segue líder do Grupo D com 15 pontos.

O Timão volta a campo na quinta-feira, contra o Luverdense, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

9 comments
  1. Com todo o respeito ao leo jaba. Eo jo com esse futibolzinho que estao jogando da liçenssa meu. O jó nao conssegue da uma arrancada com a bola pra poder fenalizar.. leo jaba nao asserta um passa serto.. ai fica dificil !!!!!!!……so tenho uma coisa pra dizer o corinthias esta preçisando de atacante de peso …porque com esses que esta ai jogando nao da….. do meio pra tras esta bom ..mais o ataque esta um lixo de vdd……!!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jogadores - Corinthians

Escalação: Ponte Preta x Corinthians, pelo Paulistão 2017

Próxima Notícia
Léo Santos - Ponte Preta 1 x 1 Corinthians

Ficha Técnica: Ponte Preta 1 x 1 Corinthians, pelo Paulistão 2017

PUBLICIDADE