Carille tem dúvida no esquema tático do Timão contra o Botafogo

Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians ainda treinará taticamente nesta sexta-feira pela manhã, mas está praticamente escalado para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18h30, em Ribeirão Preto, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A maior dúvida do técnico Fábio Carille é sobre como posicionará o time em campo no primeiro duelo do mata-mata.

No treino desta quinta à tarde, no CT Joaquim Grava, Maycon foi colocado aberto pelo lado esquerdo no esquema 4-1-4-1, posicionamento idêntico ao do clássico contra o São Paulo. Romero ficou pela direita. Isso indica que Rodriguinho e Jadson poderiam entrar pelo meio, com Gabriel como primeiro volante.

Outra possibilidade é escalar a equipe no 4-2-3-1. Assim, Jadson passaria para o lado direito, e Romero cairia para a esquerda, com Rodriguinho centralizado. Maycon recuaria para auxiliar Gabriel na marcação e na saída de bola para o ataque. Nas duas estratégias, Jô seria o único jogador mais avançado no ataque.

– Acostumei jogar pela direita e sempre atuei pelo meio. O Carille vai dizer. Nos últimos dois fui mais centralizado. O importante é ajudar a equipe da melhor maneira – afirmou Jadson.

Além de Maycon e Romero, Rodriguinho, Pablo e Cássio também treinaram com bola nesta quinta e têm retorno assegurado ao time. Outro que volta é o lateral-direito Fagner, que não apareceu no gramado. Ele atuou pela seleção brasileira na última terça-feira e está à disposição.

Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel, todos em recuperação de lesões, realizaram  trabalhos físicos no campo e não serão relacionados para a partida no interior. O garoto Pedrinho tem um edema ósseo no pé direito, sofrido contra o Linense, e está fora.

A provável escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Maycon; Jô.

1 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jadson

Mundial do Palmeiras? Jadson não conhece: "Não tem nada e ponto final"

Próxima Notícia

Walter comemora retorno e espera chance no Corinthians: "Estou 100%"

PUBLICIDADE