Corinthians caça reforços para atender Cristóvão; veja as posições carentes

PUBLICIDADE

Nas duas primeiras entrevistas coletivas que deu como técnico do Corinthians, Cristóvão Borges fez o alerta: a equipe precisa de reforços em alguns setores para brigar por vaga na Taça Libertadores e título brasileiro. Depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão, ele reiterou a necessidade de dar mais opções ao elenco.

Cristóvão segue a ideia deixada por Tite, hoje na seleção brasileira. O antigo técnico corintiano costumava dizer que o elenco ideal deve ter dois nomes de qualidade por posição. É exatamente este o objetivo do novo comandante alvinegro.

O técnico considera que o grupo não é tão extenso quanto ele gostaria. Hoje, são 33 jogadores treinando regularmente no CT Joaquim Grava – um deles, Matheus Pereira, está negociado com o Juventus, da Itália.

“O grupo que temos é pequeno para o que vamos encontrar. A temporada é longa e teremos competições simultâneas (Brasileirão e Copa do Brasil). Há a necessidade de jogadores de mesmo nível em todas as posições para manter a performance. Quando cheguei já havia essa avaliação. Trabalhamos para resolver isso”, disse Cristóvão.

Para jogo deste sábado contra o Santa Cruz, Cristóvão não poderá contar com oito jogadores do elenco, lesionados. Sem contar Vilson, que é dúvida.

O GloboEsporte.com lista abaixo as principais carências do Corinthians. A ideia da diretoria é trazer em breve pelo menos um nome para cada setor citado.

LATERAL DIREITA

Edílson não era muito querido pela torcida do Corinthians, mas sua saída deixou uma lacuna importante no banco de reservas. Fagner não costuma ter problemas com suspensões e lesões, mas não vai – e nem pode – aguentar a temporada toda sozinho. Hoje, não há uma opção confiável para substituí-lo no time.

Léo Príncipe, de 19 anos, foi chamado de volta às pressas depois de ter sido emprestado ao Oeste, mas não é a primeira opção de Cristóvão para o setor – nem era de Tite. Willians, Camacho e até Maycon treinaram na lateral direita do time reserva em treinos coletivos passados. O Corinthians busca um nome confiável para fazer parte do elenco, mas sabe que a tarefa é difícil.

DEFESA

A chegada de um zagueiro é tratada como fundamental. A contratação de dois nomes seria ideal. Balbuena e Yago são considerados titulares, mas a nova comissão técnica quer ao menos mais um jogador de peso para o setor, que é o mais equilibrado do Corinthians nas últimas temporadas. A perda de Felipe para o Porto aumentou a urgência da diretoria.

MEIA DE CRIAÇÃO

Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto têm formado um trio interessante no meio-campo, mas o clube ainda deseja um meia que possa organizar o jogo, criar ações ofensivas e se aproximar do ataque – nos moldes do que Jadson fazia em 2015.

Marquinhos é mais conhecido por sua velocidade, enquanto Guilherme é finalizador e gosta de lançamentos longos. Giovanni é quem mais se aproxima das características de um meia “clássico”, mas o Corinthians busca outro nome para dar opção a Cristóvão.

Danilo, hoje machucado, reuniria essas condições – sua parte física, porém, não lhe permite uma sequência tão grande de jogos. Rodriguinho também não é visto como organizador. Marlone, por sua vez, concorre mais com os atacantes do que com os meias.

CENTROAVANTE

Aqui está a principal carência do Corinthians para o Brasileirão. André e Luciano não convenceram, e Romero não costuma se dar bem quando joga como último homem do ataque, na área e brigando com os zagueiros. Contra o Atlético, houve criação, mas faltou conclusão justamente pelo fato de o time não ter um camisa 9 autêntico.

A partir disso, nomes e mais nomes são especulados no Corinthians desde o início do ano, a maioria de estrangeiros: Gustavo Bou, Nico López, Marco Ruben… Nenhuma conversa avançou, e o time continua sofrendo no setor ofensivo.

24 comments
  1. Diretoria péssima passa três meses negociando um jogador mediano como camacho e Bruno Paulo imagine quanto tempo essa diretoria de bosta leva para contratar um jogador de alto nível pessima diretoria

    1. Essa péssima diretoria e bastante vitoriosa. So q precisamos sim de resposta. Mas péssima não e não descupa ai mas existe um resto no brasil q e pior.

  2. O que está acontecendo? ?? Não consigo acessar aos jogos e diz que preciso fazer a assinatura. Eu assinei um plano anual começando em fevereiro de 2016 e vcs me vem com essa?? Quero meu acesso novamente ou meu dinheiro de volta. Que serviço é esse? NAO ASSINEM ESSA PORCARIA. ISSO É CRIME QUE ESTAO FAZENDO.

  3. LATERAL VAI ATRAS DE FABIO SANTOS ATAQUE BUSCA ROMARINHO CENTROAVANTE GUERREIRO

Comments are closed.

Notícia Anterior

Quiz: Corinthians x Santa Cruz

Próxima Notícia

Fotos: Treino - 24/06/2016

PUBLICIDADE