Corinthians criará balada na Arena e quer shows para até 45 mil pessoas

PUBLICIDADE

Para facilitar o pagamento das contas da Arena Corinthians e gerar o máximo de receitas com o estádio que já é sucesso de público em jogos de futebol, o Timão está trabalhando para diversificar suas ações em Itaquera. O próximo passo deste projeto, que já está em fase de viabilização, é o lançamento de uma balada. O o clube já deu entrada para registrar o nome “Arena 77” no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).

Na partida contra o Botafogo, no último dia 19, na Arena, o clube também abriu venda de convites para uma roda de samba com a banda Art Popular e um churrasco no camarote de festas do estádio. O evento foi bem recebido, e a ideia ganhou corpo no departamento de marketing.

– O Orlando Magic (time da NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos) tem no alto do seu ginásio, no “rooftop” (cobertura), uma casa noturna, que abre não só em dias de jogos, mas em dias da semana. Fizemos um piloto contra o Botafogo e vendemos mais do que esperávamos. Agora estamos pensando em fazer um segundo teste, com ideia de que funcione independentemente do futebol – revelou, ao LANCE!, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do clube.

O projeto é que a balada receba 700 pessoas no camarote de festas do prédio Oeste da Arena, que é o mais luxuoso. A partir disso, o clube lançará novas ações, inclusive com a ideia de receber shows, como no Morumbi e no Allianz Parque. Para estimular as empresas que produzem shows e lançar a Arena Corinthians como um novo palco neste mercado, o próprio clube está idealizando um modelo de negócios e também um evento próprio.

– Estamos desenvolvendo um calendário de shows no estacionamento da Arena. A ideia é realizar o primeiro em setembro, e queremos uma grande atração, para ser bem impactante. Estamos negociando. O Corinthians quer estimular que aconteçam shows. Para isso, vamos organizar e dar todo o suporte nos primeiros espetáculos, mostrar para o mercado que temos esse espaço. A ideia é que depois isso aconteça naturalmente, as empresas comecem a nos procurar – diz Herbetta.

A perspectiva é que a Arena Corinthians possa receber entre 40 e 45 mil veículos em seu estacionamento, e desta forma os espetáculos seriam abertos a um público próximo deste número.

Em busca de novas receitas além do que já é tradicional, o Corinthians está ampliando seus horizontes no marketing, e vislumbra colher os frutos em breve. Além do sucesso em campo, a meta é alavancar o faturamento. Partiu, balada?

OUTRAS AÇÕES: LICENCIAMENTOS

Representantes do departamento de marketing do Corinthians estiveram recentemente em uma feira de licenciamentos no esporte realizada em Las Vegas (EUA). O encontro teve a presença de dirigentes de clubes como Barcelona e Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique (ALE), entre outros, mas do Brasil só o Timão foi representado. Neste evento, o clube absorveu conteúdo para ampliar sua ação em licenciamento de produtos e ações, e decidiu explorar essa modalidade de faturamento. Nos próximos meses, o Corinthians realizará um evento próprio para exibir as ideias a parceiros antigos e novos parceiros em potencial, e ampliar a ação neste sentido.

20 comments
  1. Agora sim estão fazendo algo de bom, vai ser um ponto de encontro pras Gayvotas beijoqueiras essa balada kkkkkkk Ronaldo pegador de traveco vai ser o dj . E entrada gratis até meia noite se der um beijinho no Sheik

  2. Se começar a fazer show, esquece nosso ponto forte da arena q é o gramado impecável, que todos os adversários tem dificuldade de jogar. Pq com os show o gramado fica uma verdadeira bosta!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians inicia venda de ingressos para volta ao Pacaembu

Próxima Notícia

Corinthians se irrita com CBF e tenta reverter ida de preparador à seleção

PUBLICIDADE