Time dos clássicos? Contra o São Paulo, Corinthians defende invencibilidade em 2017

durante o treino do Corinthians esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será amanha, quarta-feira, 12/04, no Estadio Beira Rio, contra o Internacional/RS, jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2017. Juiz: Wagner do Nascimento Magalhaes – Sao Paulo / SP – Brasil – 11/04/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
PUBLICIDADE

Se 2016 foi definitivamente um ano para ser esquecido pela Fiel Torcida, com um péssimo aproveitamento em clássicos na temporada passada (apenas duas vitórias e um empate, contra seis derrotas), esse ano a equipe do Corinthians defende invencibilidade contra rivais.

Se na temporada de 2017 a Fiel ainda tem desconfianças com a equipe alvinegra, uma coisa não se pode negar: o Corinthians cresce nos clássicos.

Corinthians defende invencibilidade contra rivais

O Timão é o único entre os quatro grandes de São Paulo que não perdeu nenhum clássico neste ano. Ao todo, o Corinthians já disputou quatro jogos: duas vitórias e dois empates.

Raça e coração

Se um dos cantos da Fiel é ‘vamos jogar com raça e com o coração…’, a equipe tem respondido bem quando o assunto é clássico. Contra Palmeiras e Santos, os jogadores não se pouparam para garantir a vitória por 1 a 0 em ambas as partidas. Contra os palmeirenses, ainda melhor, vitória nos últimos minutos mesmo com um jogador a menos durante o segundo tempo.

Corinthians defende invencibilidade contra rivais
Gol de Jô – Corinthians 1 x 0 Palmeiras – 22/02/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Contra o São Paulo invicto, mas sem vitórias

Rival do Timão na semifinal do Campeonato Paulista, a equipe do Morumbi também não bateu o Corinthians em 2017. Porém, já foram disputada duas partidas entre as equipes e ambas terminaram empatas: 0 a 0 pela Flórida Cup e 1 a 1 na primeira fase do Campeonato Paulista.

Como em 1990 e 2013?

Nos anos de 1990 e 2013, o Timão encerrou a temporada sem nenhuma derrota em clássicos. No ano de seu primeiro título Brasileiro, a equipe alvinegra disputou 11 partidas (7 vitórias e 4 empates). Já em 2013, com Tite no comando, o Corinthians conseguiu 4 vitórias e 8 empates em doze jogos contra os três rivais.

Que siga invicto!

“Os resultados foram importantes para nos dar confiança no primeiro turno, mas sabemos que agora já não valem nada. Temos de fazer do mesmo jeito no mata-mata”, disse o técnico Fábio Carille. E a chance de seguir invicto em clássicos segue neste domingo: São Paulo x Corinthians se enfrentam pelo jogo de ida válido pela semifinal do Paulistão, às 19h (horário de Brasília).

14 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior
Léo Artur

Meia-atacante volta ao Corinthians após três anos e seis empréstimos

Próxima Notícia

PRÉ-JOGO: Timão encara o São Paulo no Morumbi de olho na final do Paulistão

PUBLICIDADE