Corinthians empata com Botafogo e joga por 0 a 0 para ser campeão

Léo Jabá Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians deu um bom passo em busca do título do Campeonato Brasileiro sub-20. Jogando no Rio de Janeiro, o time paulista quebrou a ‘sina’ de que só os mandantes ganhavam no confronto direto com o Botafogo, segurou um empate por 1 a 1 e agora joga por uma igualdade sem gols na Arena em Itaquera para se sagrar campeão da competição.

O resultado, na verdade, poderia ser ainda melhor. Isso porque o Corinthians saiu na frente. No final do primeiro tempo, Léo Jabá recebeu em profundidade, ganhou de dois marcadores e bateu bonito na saída do goleiro Diego para abrir o placar.

Na etapa final, porém, o Botafogo se lançou a frente e conseguiu a igualdade. Aos 17 minutos, Yuri recebeu cruzamento bonito na área, dominou em meio aos zagueiros e bateu no canto, sem chances para o goleiro Felipe.

O empate, porém, pode ser considerado um bom resultado para o Corinthians. Até porque os dois times já haviam se enfrentado três vezes até aqui na competição, sempre com vitória dos mandantes. O Botafogo venceu duas deles, com direito a uma goleada por 4 a 1 no primeiro confronto.

O resultado também é bom porque permite que o Corinthians seja campeão sem nem mesmo marcar mais gols na competição. Com o gol fora de casa como critério de desempate, o time paulista pode até jogar por um 0 a 0 na partida de volta, marcada para a Arena Corinthians na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO dos canais ESPN.

Até agora, o Corinthians não perdeu jogando em casa na competição. São quatro vitórias e dois empates – um deles por 0 a 0, placar favorável na decisão. O time, porém, vinha jogando em Barueri, e não na Arena, palco do duelo decisivo da próxima semana.

Já o Botafogo confia no próprio retrospecto como visitante. O time jogou seis vezes longe do Rio e só perdeu uma. O problema é que essa derrota foi justamente para o Corinthians. Nos outros duelos, foram duas vitórias e três empates.

10 comments
  1. Daí ano que vem empresta alguns pra clubes da série B para “adquirir” experiência e outros vendem a preço de banana podre pra clubes europeus … Até quando isso ?

Comments are closed.

Notícia Anterior
Cristóvão Borges - Corinthians

Giovanni Augusto é vetado, e Timão tem mudança para enfrentar o Coxa

Próxima Notícia
Jogadores - Corinthians

PRÉ-JOGO: De uniforme novo, Corinthians busca seguir vivo diante do Coritiba

PUBLICIDADE