Corinthians falha em decisão por Libertadores e só empata com Atlético-PR

Rodriguinho
PUBLICIDADE

Bastava vencer o Atlético-PR em Itaquera para não apenas entrar no G-6, mas assumir inclusive a quinta posição. Mas, na noite deste sábado, o irregular Corinthians de 2016 não passou de um empate sem gols contra a equipe paranaense, segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro. No jogo em que teve volume, mas novamente ameaçou pouco, acabou difícil para os corintianos irem à Copa Libertadores.

Com 55 pontos, o Corinthians não dependerá apenas de suas forças na última rodada da Série A, no dia 4 de dezembro, quando visita o Cruzeiro. O Botafogo e o Atlético-PR, ambos com 56 pontos, têm a faca e o queijo na mão, respectivamente contra Grêmio (fora) e Flamengo (casa). A chance de ir à Libertadores com o sétimo lugar praticamente se foi com a provável conquista gremista na Copa do Brasil.

O melhor: Rodriguinho

Na volta à equipe, mostrou porque é o melhor do Corinthians no Brasileirão. Com mais liberdade que Camacho, conduziu as ações, organizou todo o jogo e ajudou na criação de oportunidades. E ele é candidato a deixar o clube em dezembro…

O pior: Lucas Fernandes

Arma do Atlético-PR para os contra-ataques, o atacante correu, correu e não conseguiu produzir nada. Uendel, que escapava por seu setor, teve excessiva liberdade. Foi substituído no início do segundo tempo.

No jogo 100 de Romero, Corinthians sofre sem poder de fogo

É uma constante dos corintianos no Brasileirão. Muito volume, troca de passes e poucas oportunidades e pouco poder de conclusão. Neste sábado, o panorama se repetiu. Rodriguinho se esforçou, Camacho apareceu, Marlone conseguiu bons lances, mas faltou um definidor. Romero, em seu jogo 100 com a camisa do clube, mais uma vez se mostrou desconfortável como camisa 9.

Visitante frágil, Atlético-PR joga pelo empate e se dá bem

Segundo pior visitante da Série A e na briga por Libertadores, o Atlético-PR tem nos jogos em Curitiba claramente seu ponto forte. Neste sábado, a equipe de Paulo Autuori concentrou seus esforços em se defender e lutar por algum contra-ataque, possibilidade bem controlada pelo Corinthians. Apesar disso, a segunda melhor defesa do Brasileiro se saiu bem e arrancou empate precioso.

De volta de lesão, Guilherme nem entra em campo

Jogador mais decisivo do Corinthians, porém marcado por irregularidades, Guilherme sequer foi acionado por Oswaldo de Oliveira. Ele atuou em condições ruins diante do São Paulo e ficou de fora das duas partidas seguintes. De volta ao banco neste sábado, foi preterido por Lucca, Giovanni Augusto e Gustavo, nesta ordem as três opções do treinador corintiano.

Ex-palmeirense observa corintianos

‘Chiqui’ Arce, ex-lateral direito do Palmeiras e hoje técnico da seleção paraguaia, esteve presente na Arena Corinthians para observar Fabián Balbuena e Angel Romero (foto).

Despedida da Arena em 2016

O Corinthians fez neste sábado a sua despedida da Arena Corinthians em 2016. No total, já incluindo a igualdade desta noite, foram 24 vitórias, oito empates e duas derrotas.

Presidente corintiano é internado

O presidente corintiano Roberto de Andrade sofreu um mal estar e pressão alta na noite de sexta-feira e precisou ser hospitalizado em São Paulo. Ele ainda deve permanecer internado por mais alguns dias e, desta forma, não pôde estar presente na Arena neste sábado. Além de ser alvo de um processo de impeachment, Roberto de Andrade também enfrenta cobranças por salários atrasados no clube. A intenção da cúpula era colocar todos os pagamentos em dia nesta semana, mas não foi possível.

51 comments
  1. Bando de jogadorezinhos mediocres!! Chegar à liderança e cair para sétimo. Pior…deixar as Peppa serem campeões e nem competencia para se classificar para a Libertadores com SEIS vagas. Bando do filhos da puta.

  2. No atual momento o técnico ainda tem pouca parcela de culpa, o Corinthians não tem elenco qualificado pra campeonatos, talvez pro ano que vem com mais tempo de trabalho e um elenco um tanto mais qualificado, qualidade de atletas, jogadores nível Corinthians, ai se o Osvaldo não fazer o Corinthians render o esperado, ai sim poderá ser cobrado por cada um de nós, e demitido.
    Mas se quiserem outro técnico a alguns nomes;
    Marcelo Galhardo
    Reinaldo Rueda
    Jair Ventura
    Roger Machado
    Caio Júnior
    Antônio Carlos Zago

  3. Eles não vão precisa de milagre não pra eles ganha tenhe q joga pra ganha como era o Corinthians ano passado eles tenhe q acredita também na capacidade de cada um deles.eles fazendo isso ele ganha Corinthians todo mundo sabe q esse ano não ta muito bom não mais eles precisão faz o inposivo pra ganha o próximo jogo

  4. Osvaldo tem sua culpa mas a maior culpa da diretoria de ter contratado esses jogadores medíocres
    Giovanni Augusto é uma mentira no futebol não joga nada propaganda enganosa

  5. Cara pode colocar até o papa de treinador que nem milagre salva esse elenco, os jogadores são fracos, Osvaldo tem quem de opção???? Ninguém……….. titulares ruins reservas piores, não é treinador e falta de jogador mesmo…….. só o tite pra tirar leite de pedra, nas essa pedra não sai nem pó, ôôô elenco fraco fraco igual caldo de peteca

    1. Time eh uma merda? Então quer dizer que atlético paranaense e Botafogo tem elenco melhor? Isso é trabalho na base , técnico que sabe fazer o time andar , agr me contrata essa merda de Oswaldo o que esse lixo ganhou? Só foi bem quando o Luxemburgo deixou o time arrumado na mão dele , fora Oswaldo , Roberto de Andrade …. Vaza do meu timão seus cânceres

  6. Time de merda… é melhor não para não passar por uma vergonha maior.
    Temos que mudar tudo, senão ano que vem corre o risco de cair de novo para a Segunda Divisão de novo !!!

  7. time ridiculo!!!Nao sei nem pq paramos pra ver o joguinho desse caras ai!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jogadores do Corinthians

É matar ou morrer! Corinthians faz decisão contra o Atlético-PR na noite deste sábado

Próxima Notícia
Rodriguinho - Corinthians 0 x 0 Atlético-PR.

Ficha Técnica: Corinthians 0 x 0 Atlético-PR, pelo Brasileirão 2016

PUBLICIDADE