Corinthians leva camisa 11 para Drogba em Londres e já admite subir valores

Droba no Corinthians?
PUBLICIDADE

Desligado do Corinthians desde a segunda-feira, o ex-superintendente de marketing Gustavo Herbetta se encontra em Londres para tentar concluir o negócio com Didier Drogba. Na bagagem, inclusive, uma camisa corintiana com o número 11 e o nome do centroavante às costas. Além disso, disposição em subir valores para fechar o negócio.

De acordo com pessoas próximas à negociação, a direção do clube está otimista apesar das declarações de Tcherno Seydi ao jornal L’Equipe em que afirma desconhecer contato do Corinthians. Empresários autorizados pelo clube, além do próprio Herbetta, tratam com Tcherno e outros representantes de Drogba há bastante tempo.

Na sexta-feira, a direção corintiana enviou a proposta por escrito para assinar com o centroavante marfinense por um ano. Drogba tem 48 horas para responder a carta oficial em que o Corinthians se compromete a atender o que foi pedido pelo jogador. Ainda neste fim de semana, Herbetta se encontra com os agentes do jogador para tentar concluir a operação.

A maior preocupação do Corinthians diz respeito ao interesse do Olympique de Marseille-FRA pelo retorno de Drogba. O marfinense foi ídolo do clube pelo qual passou em 2004 e alcançou, inclusive, a final da Copa da Uefa. O momento da equipe mais popular da França, porém, não é muito favorável, e Drogba já sinalizou que atuar no Brasil seria uma experiência enriquecedora para ele.

O movimento de corintianos nas redes sociais impressionou o atacante, segundo os dirigentes corintianos, mas também criou um possível obstáculo. Há a impressão de que Didier Drogba pode subir sua pedida para jogar no Corinthians ou solicitar premiações extras por desempenhos alcançados. Nesse caso, o clube admite até pagar mais do que os cerca de R$ 450 mil mensais ofertados na sexta-feira.

70 comments
  1. “CARTA ABERTA AO PRESIDENTE

    Sr Presidente, Roberto de Andrade,do
    Sport Club Corinthians Paulista.

    O senhor provavelmente não me conhece (e dificilmente irá conhecer um dia, até porque gostaria de não ter esse deprazer de vê-lo pessoalmente). Além disso, provavelmente também não lerá essa carta, mas como corintiano me senti na obrigação de fazê-la.

    Bom, presidente, ontem à tarde me deparei com a notícia de que o nosso amado Corinthians havia feito uma proposta oficial para a contratação da LENDA VIVA Didier Drogba. Na hora, confesso ter tomado um susto, pois nem especulações haviam, presidente. Logo então, fui tomado por uma sensação a qual há muito tempo não sentia, uma sensação que remonta ao ano de 2009, e coincide com a chegada de um dos MAIORES JOGADORES DE TODOS OS TEMPOS ao nosso time (o senhor provavelmente há de se lembrar disso). Posso garantir com absoluta certeza, que se não todos, a enorme maioria dos corinthianos ontem foi tomada pela mesma sensação. Muitos foram atrás de mais informaçõCaldeve a possível transação, muitos outros atrás de vídeos do Drogba, outros tantos IMEDIATAMENTE invadiram as redes sociais do marfinense para lhe dar uma amostra grátis do que é a Fiel Torcida (que não a toa leva essa alcunha). O senhor consegue dimensionar o quanto os portais foram movimentados somente em torno dessa informação? Redes sociais? Sites e canais especializados? Jornais mundo afora? Pois é.

    Presidente, vamos fazer um exercício de imaginação: já pensou como seria o desembarque de Drogba no Brasil? O senhor certamente lembra da festa da Fiel no aeroporto no embarque para o Japão. Consegue imaginar algo parecido? Pois eu consigo, uma invasão muito semelhante aquela. Milhares de corinthianos entoando cânticos, tremulando suas bandeiras e gritando como se fosse dia de jogo: ‘Aqui tem um bando de louco, loucos por ti Drogba’ . Consegue imaginar a alegria que o senhor daria para essa torcida? Consegue imaginar uma LENDA como Didier chegando e dizendo ‘ EM 22 ANOS DE FUTEBOL, NUNCA VI UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA POR SEU TIME E SEUS ÍDOLOS’. Consegue imaginar quantas camisa Drogba venderia? Desde a saída do fenômeno, não temos um ídolo que as pessoas olhem e digam: ‘Eu quero a camisa desse cara, eu quero o nome dele nas costas’ , Didier seria esse cara! Consegue imaginar os apelidos, Presidente? Drogmito, Didier da Favela, Drogba do Coringão, Drogba da Fiel, o senhor consegue ter a dimensão disso? Se um jogador bom (NÃO UMA LENDA) como Felipe Mello já movimentou toda a imprensa nacional por dias (do ponto de vista midiático, que título ele ganhou?), imagina o impacto que o marfinense causaria na mídia, nas receitas, imagina quantas entrevistas coletivas, quantos jornalistas iriam querer informação, quanta mídia movimentaria, veículos do mundo inteiro querendo cobrir isso, televisão falando dele a todo momento, querendo transmitir os jogos, . Imagina, Presidente!

    Ganhador de Champions League, ídolo do Chelsea, um dos maiores (senão o maior) ídolos do seu país, jogou copas do mundo, goleador nato, um dos maiores centroavantes do mundo. Mesmo aos 38, tenha certeza que ele acrescentaria muito. Conhece Ricardo Oliveira, Grafite, Zé Roberto, Luis Fabiano? Pois é, eles ainda estão jogando em alto nível mesmo beirando os 40, e eu pergunto: quem são eles (com todo o respeito) para o futebol mundial? Perto de Drogba, eles são meros coadjuvantes. E o estádio, presidente? Consegue imaginar a fiel lotando na expectativa do primeiro gol? Do Próximo gol? A torcida vibrando e querendo a todo custo ver o Drogba fazendo gol da vitória? Do título? Se tornando o MAIOR GOLEADOR DA ARENA? E os Naming Rights, Drogba ajudaria a alavancar a divulgação? Sim ou com certeza?

    Dentro de campo: gols, raça, dedicação, cobranças de faltas, dribles, experiência. Imagina Didier ganhando a liberta, presida? Passando experiência aos mais jovens, ensinando os atalhos do campo. Imagina um Carlinhos olhando para o lado e vendo que está treinando e jogando com DIDIER DROGBA? Imagina a confiança que esses garotos teriam ao jogar com UM MONSTRO DESSE AO SEU LADO? E os zagueiros adversários? E o Felipe Melo se irritando com ele e sendo expulso, presidente? Aí ele vai lá e mete um, dois no Palmeiras. Quer alegria maior?

    Presidente, para finalizar, uma pergunta bem sincera: O senhor quer ser lembrado como o presidente que TROUXE, ou o presidente que DEIXOU DE TRAZER DIDIER DROGBA? A vida está lhe dando uma segunda chance, o poder está nas suas mãos.

    Abçs.” Um dos mais de 40 milhões de loucos
    #italosantos

  2. Sou flamenguista e a torcida do Corinthians e pau a pau com nossa torcida ou seja mengão 36 milhão e Corinthians 34 milhão e seria uma boa pra v6 e para nos rubrunegros ver as duas maiores torcida do mundo ter um clássico do tamanho da proporção com esse monstro jogando no qual sou fã desse cara para um dois maiores atacante do mundo.parabéns corinthians vai da certo .e porcadas e Bambis chupa o Corinthians vai superar todos vocês

    1. Vai ser um espetáculo.ja tinha pensado nisso também jogadores de ambas partes.uma contratação dessa pra v6 seria uma alavancada no futebol brasileiro.eu torço porq admiro muito o futebol desse cara no qual sou fã

    1. Com este Roberto de Andrade de Presidente Drogbar so no sonho eu sou Corinthiano mais eu tenho nojo deste Presidente do Corinthians ele so fez caca e esta continuando a fazer besteiras mentiroso que so

  3. Eu queria entender venderam muitos jogadores e falavam que nao tinha grana pa contrata e agora me chega uma renca de cara e ta tentando o o drogba tem coisa errada

Comments are closed.

Notícia Anterior
Gabriel - Corinthians

Corinthians anuncia oficialmente a contratação do volante Gabriel

Próxima Notícia
Felipe Bastos - Corinthians

Corinthians anuncia Felipe Bastos e chega a 6 reforços para a temporada

PUBLICIDADE