Corinthians se cansa da Flórida Cup e avalia torneio de pré-temporada em SP

PUBLICIDADE
  • Ronny Santos/Folhapress

    Arena Corinthians pode ser palco de torneio preparatório em 2018

    Arena Corinthians pode ser palco de torneio preparatório em 2018

Sem um rendimento financeiro e exposição internacional expressivos, a Flórida Cup tem boas chances de ser substituída do calendário corintiano para 2018. O marketing do clube analisa a realização de um torneio de pré-temporada em São Paulo, justamente na Arena Corinthians. 

A ideia já foi apresentada de maneira embrionária ao Atlético-MG, que se mostrou inclinado a integrar o projeto. A primeira versão do que poderia ser o quadrangular em Itaquera ainda engloba o Flamengo como potencial convidado e também uma equipe do exterior, possivelmente da América do Sul. 

No projeto desenhado pelo Corinthians, há a possibilidade de vender direitos de transmissão para mais de uma emissora e realizar festas semelhantes à decisão do Campeonato Paulista, com bandeiras e fogos de artifício e ainda em horários que facilitem a presença do público. O clube acredita que pode arrecadar não apenas com a venda dos jogos à televisão, mas também com ingressos e patrocínios pontuais – até a venda de naming rights da competição é citado. 

A decisão passou a amadurecer esse ano, depois que o clube participou da Flórida Cup de 2017 praticamente a contragosto. Como já havia assinado um termo de compromisso, que previa pagamento de multa, o Corinthians entrou em acordo com os organizadores para ficar apenas uma semana nos Estados Unidos. Na ocasião, o calendário ficou apertado devido ao acidente aéreo com a Chapecoense e o consequente adiamento da rodada final da Série A. 

O problema pontual desse ano, porém, não altera a avaliação dos dirigentes do Corinthians de que os resultados das viagens aos Estados Unidos têm ficado abaixo do esperado, em especial do ponto de vista financeiro. Como possui despesas de passagens aéreas e hotelaria, ainda que a organização da Flórida Cup assuma parte delas, a direção entende que ficar em São Paulo reduziria custos e aumentaria a chance de maiores rendimentos na Arena. 

3 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Melhor que Hulk, ex-Corinthians segue os passos de Edmundo e craque alemão no Japão

Próxima Notícia

Com desfalques na zaga, Corinthians vai atrás de substituto para Fagner na direita

PUBLICIDADE