UOL Esporte - 19 de maio de 2017 às 08:41
  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Anderson Martins durante passagem pelo Corinthians em 2014

    Anderson Martins durante passagem pelo Corinthians em 2014

Um jogador de passagem recente pelo Corinthians é um dos nomes analisados pela diretoria para reforçar o elenco nas próximas semanas. Aos 29 anos, e de saída do Al-Jaish, do Qatar, o zagueiro Anderson Martins tem conversas com o clube paulista ao mesmo tempo em que também negocia com o Vasco. Segundo o LANCE! apurou, os cariocas consideram ter acordo próximo com o jogador, mas a entrada do clube pode atrapalhar ou até mudar o rumo das negociações. Oficialmente, a diretoria do Corinthians não confirma o interesse.

Anderson Martins já passou pelos dois clubes brasileiros que hoje estão interessados em sua contratação. Pelo Vasco a boa passagem rendeu o título da Copa do Brasil de 2011 em 41 partidas disputadas e com dois gols marcados. Já no Corinthians a história foi um pouco mais curta, tendo durado entre junho e dezembro de 2014. Ele ainda tinha mais seis meses de contrato por empréstimo, mas o clube do Qatar exigiu seu retorno e ativou uma cláusula contratual que abreviou a passagem pelo Parque São Jorge, que teve somente 21 partidas e um gol marcado.

Desta vez, Anderson Martins não deve fechar por empréstimo com nenhum clube, e sim em caráter definitivo. Ele conseguiu a rescisão contratual no Qatar e está livre para negociar com os interessados – além de Vasco e Corinthians há mais clubes na disputa, como o Atlético-MG. “Obrigado por tudo, Jaish. Grande experiência e aprendizado! Desejo o melhor para todos que eu tive a oportunidade de trabalhar durante esse período”, escreveu o jogador nas redes sociais, indicando o fim do vínculo.

Carlos Leite, empresário do zagueiro, tem boa relação com as duas diretorias, e mantém conversas nos últimos dias. Como o jogador só poderá ser registrado a partir de 20 de junho em razão da janela internacional de transferências estar fechada, o estafe trata o caso com cautela.

O Vasco tem em seu elenco os zagueiros Rafael Marques e Jomar, além dos recém-contratados Paulão e Breno. Já o Corinthians conta com os titulares Pablo e Balbuena, além dos jovens Pedro Henrique e Léo Santos e de Vilson, que nem sequer estreou nesta temporada por lesão.