Cristóvão rompe com ‘Tite-taka’ e promove mais mudanças no Corinthians

PUBLICIDADE

Tite baseou nas triangulações o projeto de equipe do Corinthians que foi campeão brasileiro em 2015. Repetiu, no ano seguinte, todos os métodos na equipe que deixou de herança para Cristóvão Borges. Apesar dos bons resultados nos primeiros quatro jogos, o sucessor realizou uma mudança drástica na forma de atuar. Ao menos até o momento.

Segundo dados do Footstats, o número de passes certos do Corinthians de Cristóvão é de 369 por partida. A média que Tite somou até sair para a seleção brasileira era de 450 passes. Essa é a mudança mais significativa entre as poucas realizadas pelo novo treinador corintiano, disposto a manter a essência da equipe.

Cristóvão usa a justificativa do calendário apertado. Foram quatro jogos em duas semanas desde sua chegada. Mas, agora, serão quatro jogos em um mês que permitirá treinamentos, revisões de conceitos e a possibilidade de dar uma cara própria, uma identidade, ao time.

“Eles (dirigentes) acharam que meu trabalho tinha uma identificação para dar uma continuidade sem muito impacto no começo”, explicou Cristóvão à Fox Sports. “Quando cheguei no Corinthians, eu sabia como adversário também que é um time que se defende bem. No primeiro jogo contra o Atlético, precisava jogar no contra-ataque. A gente levou um sufoco de quase 20 minutos e o Cássio não pegou na bola, mas também não dei dois chutes no gol”, relatou.

“Então vi que havia um desequilíbrio, e fui buscar um equilíbrio. Precisava de peso no ataque, então fiz as trocas. Vou jogar para controlar mais o jogo, mas isso é uma sequência. O caminho é esse”, disse ainda o treinador corintiano na segunda-feira.

Entre os desafios de Cristóvão está, provavelmente, Giovanni Augusto. Entre os jogadores mais importantes de Tite, pelos lados do campo, ele passou a atuar na faixa central e caiu de produção. Fez quatro partidas ruins sob o comando do novo treinador, e na nova função.

Por mais que mantenha a essência, Cristóvão já fez escolhas pessoais. Deu oportunidades a jogadores que estavam em baixa ou inutilizados, como Pedro Henrique e Rildo, destaques no domingo passado, e levou os jovens Léo Príncipe, Léo Santos e Isaac para o banco pela primeira vez.

O período longo para treinamentos em julho será um termômetro para o novo comandante não apenas no campo das escolhas, mas também do que pretende para o time. De expectativa para uma equipe de muitos passes, o que caracterizou seus últimos trabalhos, Cristóvão fez exatamente o contrário. Jogou de forma segura para construir resultados que permitiram uma estabilidade imediata.

42 comments
  1. Maioria de torcedores babacas, o cara precisa mudar o time, ele comanda lá, se fosse o tite ele estaria no lugar, não adianta seguir um trabalho de quem não está mais lá, deixa o cara treinar, fazer o papel dele, e vamos fazer o nosso que é apoiar o clube.

    1. Tá difícil ter torcedores que nem você, o cara vem de vitórias seguidas e você falando que o cara é fraco ? fraco é você como torcedor, possível torcedor de 2012 pra cá.

  2. Mano com esse elenco fraco temos que fechar a casinha e jogar no contra ataque msm o time e ridículo e fraco tá certo ele até que ele ta tirado leite de pedra com esses pé de rato do elenco

  3. Mano com esse elenco fraco temos que fechar a casinha e jogar no contra ataque msm o time e ridículo e fraco tá certo ele até que ele ta tirado leite de pedra com esses pé de rato do elenco

  4. Bons técnicos começaram lá em baixo tire mesmo começou lá em baixo ainda me lembro da passagem dele em 2005 então vos parar de chorar e apoiar..
    Cristóvão ninguém. Quis ele mais já está fazendo um bom trabalho chega de falar e vamos apoiar e isso que o time precisa

  5. Bons técnicos começaram lá em baixo tire mesmo começou lá em baixo ainda me lembro da passagem dele em 2005 então vos parar de chorar e apoiar..
    Cristóvão ninguém. Quis ele mais já está fazendo um bom trabalho chega de falar e vamos apoiar e isso que o time precisa

    1. Acredito no elenco , são unido e um grande elenco e acho que pra uns jogadores vai entra no ouvido e sair no outro essas merdas que esse burro quer fazer e vão aplicar oque o grande tite ensino.

    2. Para de ser modinha cara
      Tanto treinador bom e me fala qual deles teve a coragem de assumir o Corinthians ?
      Cristóvão foi o único que aceitou então para de julgar o cara e apóia mais

    3. Fala ai então qual dos treinadores bons que VC acha ?
      Pq só vi a diretoria recebendo “não” de vários
      O cara foi o único a assumir a pressão que eh o Corinthians
      Apóia mais modinhaaaaaa

    4. Bons técnicos começaram lá em baixo tite mesmo começou lá em baixo ainda me lembro da passagem dele em 2005 então vamos parar de chorar e apoiar..
      Cristóvão ninguém. Quis ele mais já está fazendo um bom trabalho chega de falar e vamos apoiar e isso que o time precisa

    5. Só eu que vejo no vestiario antes do jogo Fabio Carille e o outro auxiliar técnico falando com os jogadores? Coletiva do Cristóvão da sono, todo enrolado falando, na minha opinião a comissão técnica esta sugerindo as mudanças e ele analisando e fazendo, avaliação tatica e técnica esta vindo dos auxiliares. Ou seja, ele só esta levando a fama com os “acertos” nas trocas. Nao vi nenhuma coletiva ele falar de esquema tatico, triangulacoes enfim, eu acho que o Cristóvão é pau mandado, tem gente freando ele pra ele nao fazer tanta merda… so acho.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Pato concorda em jogar pelo Timão, mas coloca uma condição; entenda

Próxima Notícia

Timão fica próximo de igualar número histórico de invencibilidade na Arena Corinthians

PUBLICIDADE