Derrota expõe falhas no Corinthians; veja o que pode mudar na equipe

Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

A derrota por 2 a 0 para o Santo André, em Itaquera, exibiu alguns problemas que o Corinthians precisará corrigir nas próximas partidas da temporada.

Apesar das falhas no sábado, a defesa continua em alta. Meio de campo e ataque, porém, podem sofrer alterações na partida contra o Novorizontino, quarta-feira, às 19h30, em Itaquera, pelo Paulistão.

Substituído no intervalo, o volante Fellipe Bastos é um deles. O jogador ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo e vem sobrecarregando Rodriguinho na criação. Ele deu lugar a Guilherme, que também não foi bem. Quem pode aparecer na função é Camacho, já mais habituado à forma de atuar da equipe.

Marquinhos Gabriel não aproveitou a oportunidade que teve no fim de semana. O meia-atacante entrou na vaga de Giovanni Augusto, vetado por dores musculares, e teve um rendimento abaixo do esperado. Com muitos erros individuais, ele pouco produziu e corre sério risco de voltar para o banco de reservas na próxima rodada.

Giovanni Augusto também não vive bom início de temporada e depende de uma evolução imediata para seguir na equipe titular. E precisa que isso aconteça rapidamente. Jadson já faz sombra aos outros jogadores do elenco e provavelmente será titular assim que estiver em boas condições físicas – o prazo para que ele fique pronto para atuar é de um mês.

Kazim não marcou, mas deu mais força ofensiva ao Corinthians com a entrada no segundo tempo e pode ganhar uma chance. Carille gostaria de ter testado o turco mais vezes anteriormente, mas a lesão na coxa direita impossibilitou. Agora, ele surge como uma boa alternativa para tentar melhorar o rendimento ofensivo.

O treinador terá de encontrar uma forma para que Kazim e Jô atuem juntos. Contra o Santo André, o gringo entrou posicionado fixo na área, com o centroavante aberto pelo lado direito, função que ele não faz há bastante tempo na carreira.

Na defesa, Fábio Carille manterá a formação montada desde o início do ano. Vilson e Pedro Henrique ainda não ameaçam as vagas de Balbuena e Pablo na zaga. Fagner segue absoluto na lateral direita. Pela esquerda, Moisés é o único que corre risco nas próximas semanas, com o retorno de Guilherme Arana da seleção brasileira sub-20.

33 comments
  1. Vamo embora corinthans. O corinthans e raça e sangue. Esse time não tem uma estrela mais sim 11

  2. Precisamos ter um time jogando na retranca com 3 volantes gabriel, camacho e marlone (no lugar do renato augusto marcando e distribuindo o jogo)
    2 meias jadson e rodriguinho e o centrovante

    se não vão vir mais derrotas ………….

  3. Enrrolarao enrolarao e nao contratarao o potker eles so saben iludir a torciada com esses papinhos q vao contratar esse aquele cria vergonha na cara e para de roubar o timao e investe seus vagabundos

  4. Enquanto tiver essa diretoria o timao nao vai a lugar nem um bando de pilantra roberto, flavio e alessandro tudo sem vergonha #foradiretoria

  5. O diretor do Corinthians só quer comer dinheiro que se for Paulo tá jogando o bonde comprar uma mas não é só quer comer dinheiro por isso eu continuar para frente

  6. O time não tem vontade em campo mas no final sempre será do treinador.
    A diretoria é um lixo mas a culpa é do treinador.
    Esse é o mal do futebol.
    Lembro de tanta gente criticar o Tite, ai o cara se torna um dos mais vitoriosos.
    Ganhou libertadores com um time mais fraco do que o de 98,99 e 2000.

  7. Meu muda esse, cara aí, que diz ser técnico, não vai não adianta, é mais emoção do que Razão, agora dá uma chance, para o técnico que foi, campeão da copinha, pode ser o caminho, caso contrário ficaremos só Assistindo os outros!!!!

  8. Tem q mudar começando por essa diretoria omissa de corruptos filhos da puta,depois esse técnico que e fraquíssimo até o jo que e pior ainda,únicos q devem ficar nesse time é Cássio,Fagner e Gabriel o resto muda tudo…Não é possível vão insistir até quando com Marquinhos Gabriel? Guilherme? Geovani Augusto?Marlone? E agora Felipe Bastos e Jô? Pqp agt tem uma jóia na base que até o Barça sondo,PEDRINHO mosntro joga muito mais do que qualquer um que citei aí, Carlinhos no lugar de jo tem que ser pra já é muito mais jogador!Arana voltando da seleção sub-20 tem q ser titular já,Maycon ou mantuan de volante ao lado do Gabriel,Jadson no meio eo subistituto dele Fabrício oya,agente ainda teria marquinhos,Renan areias,Leo jabá vários mlk bom na base e esse lixo do carille não inscreveu nenhum no paulista

  9. Vamos começar mudando primeiro o técnico , depois a diretoria e finalmente um artilheiro , pois apesar do Jakson ser um bom jogador sem um homen gol não vai virar nada.

  10. Enquanto não der chance pra base, não vai pra frente, e nao vai sair das dividas, jogador ganhando 500 mil por mês sem jogar, e a Base querendo mostrar serviço ganhando bem menos, ta no caminho errado Corinthians

  11. Muda todo o setor de criação pelo amor de deus, Rodriguinho, Guilherme, Geovani Augusto, Marquinhos Gabriel não servem pro Corinthians, e outra os caras que contrata jogador tem que ser mandado embora, agora o patético mineiro tá atrás de trazer o RALF……… Enquanto agente tem que engolir esses perebas aí jogando

    1. É fraco não serve, se prestasse agente não estava passando por isso de perder pra santo André em casa, fazer gol contra caldense não conta, na boa pra quem agente tinha em 2015 no meio, Renato Augusto e Jadson, Ralf Elias , esses que estão aí são fracos, é foda admitir isso, mas esse ano estamos lascados 😌

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jadson - Campeões 77 - Corinthians

Jadson recebe camisa 77 no Corinthians em menção aos 40 anos do fim do tabu

Próxima Notícia
Jadson - Corinthians

Jadson aparece no BID, e está livre para jogar pelo Timão

PUBLICIDADE