Lance! - 17 de abril de 2017 às 11:34

Usada pela primeira vez na goleada por 6 a 1 diante do São Paulo que coroou a campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2015, a camisa listrada horizontalmente em preto e branco que foi o segundo uniforme do Corinthians nos últimos tempos foi “aposentada” pelo clube. Curiosamente, o anúncio foi realizado logo após outra vitória marcante contra o rival, desta vez pela semifinal do Campeonato Paulista, por 2 a 0. Assim, Jô e Rodriguinho foram os dois últimos atletas do Timão a marcarem gols com este uniforme.

Gol - São Paulo 0 x 2 Corinthians

Nas redes sociais, o clube limitou-se a dizer que “vem novidade por aí”. Nos próximos dias, o Corinthians vai lançar a campanha de marketing do novo fardamento dois, que prestará homenagem ao título do Paulistão de 1977, que tirou o Timão da fila de conquistas importantes diante da Ponte Preta e completa 40 anos em outubro, e também da primeira camisa, branca.

A ideia é estrear entre o fim de abril e o início de maio as novas camisas, que devem ser lançadas no dia 23, dia de São Jorge, santo padroeiro do clube.

A camisa dois não tem um modelo novo desde 2015, quando foi lançada na comemoração do hexacampeonato brasileiro. Além dela, ainda será divulgada a nova camisa principal, que apresenta faixas que lembram uma espada invertida, em homenagem a São Jorge. A camisa três, atualmente azul, só deverá ser substituída em setembro.