Eduardo Baptista, Roger… Velhos nomes voltam à pauta do Corinthians

PUBLICIDADE

A demissão de Cristóvão Borges faz o Corinthians “voltar no tempo”. A diretoria do clube ressuscita agora o mesmo debate de três meses atrás, quando Tite deixou o Timão para dirigir a Seleção Brasileira: quem escolher para comandar a equipe?  A cúpula alvinegra afirma que o auxiliar Fábio Carille ficará até o fim do ano, mas substitutos já são discutidos.

O primeiro nome citado, inclusive por torcedores, é o de Roger Machado. Demitido do Grêmio na última semana, ele foi procurado pelo Corinthians quando Tite saiu, indicado pelo próprio atual treinador da Seleção, mas não aceitou deixar o clube gaúcho. Agora, passa a ser opção óbvia.

Contudo, há no Timão quem aponte motivos para não contratar o ex-gremista e prefira Eduardo Baptista, que faz bom trabalho na Ponte Preta e também foi procurado quando Tite deixou o clube de Parque São Jorge. O treinador, entretanto, dificilmente aceitaria assumir a equipe agora.

Os próximos resultados, sobretudo quarta-feira, contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, podem ser determinantes para guiar a diretoria. Contudo, segundo o presidente Roberto de Andrade, não há temor em prejudicar o planejamento para 2017 adiando a escolha do novo treinador.

“O melhor a fazer seria diferente (de trocar de técnico), mas talvez a disponibilidade hoje de treinador seja menor do que no fim do ano. O planejamento pode ser feito pela nossa comissão técnica permanente que está aqui. Eles sabem as carências e sabemos detectar no mercado os jogadores com qualidade. Não é o ideal, mas vai ter que ser assim”, afirmou.

Nomes cogitados no passado, como Oswaldo de Oliveira e até Vagner Mancini, perderam força internamente no clube. Sylvinho, que também foi procurado, segue fazendo curso de especialização na Europa e se divide como auxiliar da Inter de Milão e da Seleção Brasileira.

26 comments
  1. Dá pra acreditar na fala desse presidente? Parece o traíra do Temer: desfala a todo momento.Pobre Cristóvão q acreditou num cara sem palavra.S ó falta contratar o pofessô dos pojeto.É bem possível.T em a cara dele.E a incapacidade também
    Está conseguindo ser pior que o MarioGobbi.Olhai por nós Jorge da Capadócia…

  2. Que demore mais traga um treinador que coloquei este time pra jogar e não dizer que precisa de um jogador de nome nome não joga já está no final do brasileirao leva gente da base forma um time pra o próximo ano

  3. Não adianta mudar técnico.O buraco é mais embaixo. Será q está diretoria tem peito de promover a base campeã de tudo? Porq não com o próprio técnico da base? Zera tudo,vende todos,mete a garotada pra jogar,paga o q deve da Arena e nós corintianos vamos ter q ter paciência sim pra esperar resultados e não ficar nesse mimimi exigindo o q não é possível.Não temos time.Ponto final.

  4. Já que o presidente só pretende anuncia um técnico só ano que vem. Então promove o Osmar los mesmo. Só assim a garotada da base terá oportunidade e não precisaria investir pesado ano que vem. Póis temos a melhor base do Brasil basta acreditar na molecada…..

  5. Que trenador que aguenta uma cequencia de desmanche desse.todos jogadores assim como o trenador.todo nível de seleção. (Deveria era trocar toda diretoria isso sim ).nem Eduardo Amorim.da jeito num time tão rum desse.time de terceira divisão.

  6. Já era tempo de sair , agora falta o Cristian, Cassio, sabendo montar o time podemos ter algo até final do campeonato.

  7. É mais fácil condenar o técnico td mundo sabia ke ele não servia pro Corinthians.. Mas e esse elenco de merda ke a diretoria deixou tirando Fagner só jogador fraco

  8. Eliminação na Copa do Brasil na próxima quarta pra ver se esssa diretória se toca de uma vez por todas .Placar 2 a 2 assim como foi na Libertadores e no estadual .

Comments are closed.

Notícia Anterior

Marlone desconversa sobre saída de Cristóvão: "Isso é com a diretoria"

Próxima Notícia

Franklin Stevens has a knee fracture and is gona be out

PUBLICIDADE