Lance! - 09 de fevereiro de 2017 às 09:25

Principal jogador do Corinthians ao longo da última temporada, o meia Rodriguinho já caminha para ser um dos protagonistas de 2017. Essa história podia ter começado diferente, mas o clube rejeitou uma oferta milionária do Fenerbahce (TUR) para negociar seu camisa 26 há duas semanas e agora planeja retomar as conversas sobre a renovação do contrato, que vence no fim do ano. Nesta quarta-feira, o jogador falou sobre o assunto e mostrou convicção: a chance perdida de jogar na Europa é coisa do passado.

“Vamos sentar para falar sobre a renovação, se for bom para todo mundo a gente vai resolver”, disse o meia, antes de completar.

“Eu estou representando uma grande equipe, uma grande torcida, um grande clube, não tem como não estar feliz aqui. Isso (negociação com o Fenerbahce) para mim já é passado, estou focado em ajudar meus companheiros e servir bem ao clube que está me pagando”, relatou o camisa 26.

Apesar de Rodriguinho ter manifestado ao Corinthians por meio de seus empresários que desejava defender o clube turco nas próximas temporadas e visto a conclusão do negócio como insatisfatória, a Fiel torcida deu uma demonstração de carinho ao jogador nesta quarta. Rodriguinho foi o autor do gol da vitória do Timão diante da Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil, e deixou a partida aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada de Guilherme. Dos cerca de 4 mil corintianos presentes em Poços de Caldas, o canto foi uníssono “É Rodriguinho!”. O carinho é motivo de alegria para o meia.

“Sempre bacana o carinho da torcida, a gente fica muito feliz. Muito feliz também de estar conquistando a confiança de todos, comissão, jogadores, torcida, diretoria… Muito feliz pelo trabalho que está sendo feito e vamos trabalhar para que as coisas continuem dessa forma e eu possa ajudar cada vez mais.”