Lance! - 10 de fevereiro de 2017 às 11:45

Fabio Carille comandou um treinamento curto, de apenas uma hora de duração, e definiu o time titular do Corinthians para a partida deste sábado, às 21h, contra o Santo André, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na Arena Corinthians, a equipe terá uma novidade: Marquinhos Gabriel entra na vaga de Giovanni Augusto, que sentiu dores musculares na coxa direita e foi vetado da partida pelo departamento médico. Já em relação ao time que venceu a Caldense na Copa do Brasil, Moisés retorna e Marciel sai do time.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Marlone, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô foi o time escalado por Carille no treinamento desta sexta-feira.

Após o aquecimento no gramado, que contou inclusive com a presença do meia Jadson, em processo de recondicionamento físico, os titulares foram separados e fizeram um trabalho tático com Carille. Foram trabalhadas bolas paradas defensivas e ofensivas e até fundamentos específicos, como cabeceio e cobranças de falta e pênalti. Já os reservas estiveram em um treino técnico em espaço reduzido. Os jogadores se dividiram assim: num time, Caique, Camacho, Vilson, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Luidy e Guilherme; No outro: Diego, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Ameixa, Bruno Paulo, Cristian, Romero e Kazim. Marciel trabalhou como curinga para os dois times.

As baixas do treinamento desta sexta-feira foram os lesionados Walter, Matheus Vidotto e Danilo, os que estão a serviço da Seleção Brasileira sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá), os que estão em recondicionamento físico (Jadson, Mantuan, Pedrinho e Carlinhos) e Giovanni Augusto, como mencionado acima. Na soma total, o elenco do Timão tem 40 jogadores atualmente.