Jonathas se vê mais perto do Corinthians e quer definição na próxima semana

PUBLICIDADE

As restrições para entrada no mercado europeu e as conversas com o Corinthians mexeram com o atacante Jonathas, destaque do Elche-ESP na última edição do Campeonato Espanhol.

Com oferta oficial em mãos desde o início da semana, o centroavante desejado pela direção corintiana disse a amigos que as possibilidades de jogar no Corinthians cresceram bastante nos últimos dias. Ainda de acordo com esses relatos, Jonathas não vê uma distância de valores que seja considerável.

A proposta apresentada pelo Corinthians por Jonathas é de um contrato de três temporadas. De acordo com o diretor financeiro Emerson Piovesan, nenhuma quantia será desembolsada de forma imediata para compra de direitos econômicos.

Desde a última semana, o jogador está registrado no Maga-SC, clube da terceira divisão de Santa Catarina e de propriedade de seu agente, o italiano Mino Raiola. O contrato entre Jonathas e Maga é válido até julho de 2018 – o desejo do Corinthians é tê-lo por empréstimo ao longo de todo esse período.

O estafe do jogador, entretanto, sustenta que há possibilidades para ele no mercado internacional. São citadas ofertas do Sevilla-ESP, do Napoli-ITA e do Olympiacos-GRE, mas a falta de um passaporte europeu dificulta transferências para Jonathas. Na Espanha, só três não comunitários são permitidos por clube. Na Itália, cada clube só pode comprar um não comunitário por janela de transferência. Já na Inglaterra, por não ter passagens pela seleção brasileira, ele não conseguiria licença de trabalho.

O Corinthians, no fim das contas, desponta como uma possibilidade bem mais palpável. As conversas entre Jonathas e o gerente de futebol Edu Gaspar são frequentes, e o jogador se mostra sensibilizado pelas mensagens que tem recebido de torcedores nas mídias sociais. O centroavante está de férias em Betim-MG e, com um personal trainer particular, se exercita diariamente na espera por um novo clube.

Nas negociações, depois de muito tempo perdido com Teo Gutiérrez, a direção corintiana manifestou o interesse em solucionar tudo rapidamente, se possível até esta quinta-feira. Jonathas, ainda tentado a seguir na Europa depois de 14 gols na última temporada do Espanhol, quer um tempo maior. O jogador e seu estafe estipularam a próxima semana como prazo para assinar com uma nova equipe.

21 comments
    1. Corrigindo, 14 gols na temporada passada, pro futebol que o Elche proporciona ta ótimo marcar 14 gols, tenho certeza que com Jadson e Renato Augusto no auxílio, ele tem tudo pra deslanchar no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Love comemora bom preparo físico e diz torcer por chegada de concorrente

Próxima Notícia

Agora no Flamengo, Guerrero diz que diretoria do Corinthians mentiu

PUBLICIDADE