Melhor defesa, Corinthians é o time que faz menos faltas no Brasileirão

PUBLICIDADE

O discurso de “competir com lealdade” pregado pelo técnico Tite se coloca em prática quando o Corinthians, melhor defesa do Campeonato Brasileiro, é também o time que menos faltas cometeu na competição.

O Corinthians sofreu apenas oito gols em 14 rodadas e está há cinco partidas sem ser vazado. Por outro lado, fez 161 faltas, média de 11,5 por jogo – o Sport, segundo mais disciplinado, tem média de 11,8 infrações.

Tite dá muita atenção a esses números. Durante o treino, cobra marcação no campo do adversário, mas também grita “lealdade” a todo momento. Os trabalhos realizados no CT Joaquim Grava são intensos, mas raramente têm lances ríspidos.

A preocupação aumentou depois da oscilação que o Corinthians teve no meio da temporada e culminou nas eliminações de Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Faltas duras e descontrole emocional fizeram o time se perder em jogos decisivos e causaram expulsões.

“Não é o normal do nosso time levar muitos cartões. Falo que tem de competir leal. Duro, mas leal”, afirmou Tite, em entrevista recente.

O recado também se refletiu neste quesito. O Corinthians tomou apenas 24 cartões amarelos no Brasileirão – melhor marca, ao lado do Atlético-MG. Expulsão foi apenas uma: o lateral-direito Fagner, na derrota por 1 a 0 para o Santos.

“O Tite pede para marcarmos forte, mas sempre na bola. Isso acontece desde o ataque, e por isso temos a melhor defesa. Não é trabalho só dos zagueiros e laterais, mas do time todo”, explicou Fagner.

As marcas ajudaram o Timão a atingir a vice-liderança do Brasileirão, com 29 pontos. Contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Tite espera que o Corinthians aumente a atual invencibilidade, que já dura seis jogos. De preferência, com poucas faltas e nenhum cartão.

9 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Com estoques encalhados, Nike corta lançamento de camisa 2 do Corinthians

Próxima Notícia

Pai de Michael Jackson faz visita ao CT e ganha camisa do Corinthians

PUBLICIDADE