Globo Esporte - 24 de julho de 2015 às 18:11

O Corinthians eliminou o último representante mineiro da Taça BH sub-17. Na tarde desta sexta-feira, após empate em 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Timão derrotou o Atlético-MG, nos pênaltis, com três defesas do goleiro Felipe, e avançou para as semifinais da competição. O adversário do time paulista será o Avaí. A outra semifinal será entre Flamengo e Figueirense. As partidas acontecem na segunda-feira, também em Sete Lagoas.

O jogo

Dois times que se destacam pela ofensividade, e que fizeram um duelo movimentado na Arena do Jacaré. Aos 11 minutos, o Atlético-MG criou a primeira boa chance. Vinícius cobrou falta de longe, direto para o gol, e obrigou o goleiro Felipe a fazer grande defesa, espalmando pela linha de fundo. A resposta do Corinthians aconteceu três minutos depois, quando Samuel aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio da esquerda, e bateu para o gol, mas a bola desviou.

O time paulista teve outra chance aos 17, quando Pedro Vitor fez ótima jogada individual na área atleticana, poderia até ter batido para o gol, mas preferiu cruzar para Léo Jabá, que não alcançou a bola. Três minutos depois, mais Corinthians. Pedro Vitor aproveitou uma sobra de bola e tentou bater da entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 21, a defesa do Galo errou na saída de bola, dentro da área, a bola ficou para Léo Jabá, que encheu o pé e mandou para fora.

Gols

No segundo tempo, o Corinthians quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Matheus bateu cruzado, da direita, Zé Gabriel saltou e tentou cabecear para o gol, mas a bola pegou nas costas do jogador e se perdeu. Aos quatro, o Galo levou perigo com Igor, que levou a bola para o lado direito, puxou para a perna esquerda e bateu de curva, de longe, e mandou a bola perto do gol.

Aos 15 minutos, o Marco Túlio abriu o placar para o Atlético-MG. Ele recebeu ótimo passe de Vinícius, passou pelo zagueiro e bateu para o gol. O goleiro Felipe chegou a tocar na bola, mas ele foi com a mão “mole” e ela foi para o gol.

O Corinthians teve a chance do empate aos 28, quando César cruzou da esquerda e Zé Gabriel bateu de primeira, mas mandou por cima do gol. Na jogada seguinte, o Galo parou na trave do goleiro Felipe.

Aos 32, o Corinthians chegou ao empate. Depois de confusão na área atleticana, a bola sobrou para Léo Jabá, que bateu de perna esquerda para deixar tudo igual em Sete Lagoas. No minuto 40, o árbitro expulsou o atleticano Anderson, após uma falta mais dura.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Felipe, que defendeu as três primeiras cobranças do Galo (de Vinícius, Marco Túlio e Cleitinho). Já o Corinthians converteu as três cobranças (com Léo Jabá, Antônio e Lucas Gabriel).

Semifinais
Data: 27/07 (segunda-feira)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

19h – Figueirense x Flamengo
21h – Corinthians x Avaí