Pato pode se encarregar das cobranças de falta do Corinthians

PUBLICIDADE

Sem marcar um gol de falta há mais de um ano – o último foi do meia Jadson, fechando a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR em 9 de julho de 2015, em Itaquera -, o Corinthians deverá ganhar um novo cobrador a partir da reestreia do atacante Alexandre Pato. O reforço do elenco dirigido por Cristóvão Borges tem se esforçado nos treinamentos para assumir essa responsabilidade nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, por exemplo, Pato decidiu acompanhar o volante Bruno Henrique no exercício de cobranças de falta diante do goleiro Matheus Vidotto. E teve melhor aproveitamento do que o companheiro, sempre batendo colocado, buscando o canto do gol.

Com Pato empolgado em frente à barreira, outros jogadores foram atraídos à atividade. Como o meia Giovanni Augusto e o atacante paraguaio Ángel Romero – que, a exemplo do atacante, gosta de jogar com parte do calção arriado -, outro com alguns acertos contra Vidotto.

Bom cobrador de faltas nos seus tempos de jogador, Cristóvão Borges fez questão de assistir ao trabalho de Pato e dos demais, calado. O técnico foi o incentivador da reintegração do atacante de quem boa parte da torcida não gosta – ele esteve emprestado para o Chelsea, da Inglaterra, no princípio do ano e para o rival São Paulo em 2014 e 2015.

Na temporada passada, o cobrador de faltas oficial do Corinthians era justamente aquele atleta envolvido na troca por Pato, o meia Jadson, hoje no chinês Tianjin Quanjian. Desde a saída dele, o time procura um substituto à altura para assumir as jogadas de bola parada. Suspenso contra o Figueirense, no sábado, em Itaquera, o lateral direito Fagner até tentou se encarregar da função, porém não teve um rendimento significativo.

Alexandre Pato poderá ganhar oportunidades de cobrar faltas já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante se recondicionou fisicamente nas últimas semanas e será relacionado para a partida contra o Figueirense – provavelmente ficará no banco de reservas, entrando no segundo tempo.

10 comments
  1. Vendo uns Comentários aqui , parece que tem torcedores Corinthianos com saudades da Época do Sofrimento , 23 Anos Sem ganhar nada , servindo de saco de pancada pra todo mundo …

    E ficam criticando Torcedores que querem o Pato …

    Se alguns Torcedores querem o Pato , é porque os Jogadores do Ataque do Corinthians são Fracos , eo Pato tem Qualidade .

    De que Adianta um Jogador que se joga no chão e da Carrinho o Jogo todo e sai de campo todo Sujo , Mas no final do jogo o Time sai Perdendo de 4 X 0

    Não se Ganha Jogo na Loucura …

    Alguém aí vê , Jogadores Do Barcelona ou Real Madri saírem de Campo com camisa suja ???

    Futebol se joga de pé …

    Todos os Clubes do Brasil querem o Pato , só o Corinthians que não …

    Porque o Dinheiro que contratou o Pato não Saiu do Bolso dos Dirigentes né , se tivesse saído , eles dariam Valor no Jogador …

Comments are closed.

Notícia Anterior

Uendel exalta Pacaembu antes de breve adeus a Itaquera

Próxima Notícia

Pato não é relacionado pelo Corinthians e fica fora contra o Figueirense: 'Sem condições'

PUBLICIDADE