Petros enfrenta o Corinthians: função que inspirou Romero e aval de Carille

PUBLICIDADE
  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

    Petros irá enfrentar o Corinthians, ex-time

    Petros irá enfrentar o Corinthians, ex-time

Boa marcação pelos lados, contribuição ao ataque e estilo solidário, cumprindo um jogo tático de desarmes, acompanhamento do apoio do lateral adversário e empenho destacado. A definição pode ser aplicada facilmente ao corintiano Ángel Romero, mas não foi com o paraguaio que a escalação de um jogador com essas características começou no Timão. Ela vem desde Jorge Henrique, em 2009, e passou com méritos por Petros, por 63 jogos entre 2014 e 2015.

Neste domingo, às 11h, no Morumbi, Petros enfrentará o Corinthians pela primeira vez desde que deixou o clube, em junho de 2015. Ele havia chegado ao Timão após o Paulistão do ano anterior, quando foi destaque pelo Penapolense, e ganhou notoriedade justamente pelo futebol tático e os desarmes, repondo a carência que a equipe tinha de um jogador de lado com boa marcação desde a saída de Jorge Henrique. No hexacampeonato brasileiro, aliás, o meio-campista jogou oito vezes com o técnico Tite antes de ser vendido ao Real Bétis, da Espanha. A melhor fase, entretanto, foi com Mano Menezes.

Das ideias de Mano é que Fábio Carille, atual técnico do Corinthians, trouxe a inspiração para a montagem do setor defensivo da equipe em 2017. Fazia parte disso a presença de um jogador voluntarioso na ponta, que não se incomodasse em ser coadjuvante e mudasse de setor em caso de necessidade. Romero, por exemplo, alterna o lado em que atua dependendo de uma tática do adversário ou do planejamento da própria equipe.

Carille trabalhou como auxiliar de Mano e Tite durante a passagem de Petros pelo Corinthians e foi consultado por diretoria e comissão técnica do São Paulo neste ano, quando o rival do Timão negociava com o jogador, então na Espanha.

“Falei que no Corinthians ele trabalhou mais de lado, sendo suporte, fazendo mais ou menos o que o Romero faz”, explicou o técnico do Timão, à ESPN, naquela oportunidade.

Os caminhos se cruzam novamente nesta 25ª rodada do Brasileirão.

Notícia Anterior

Bonzinho? Rodrigo Caio quadruplica cartões de 2016 antes de reencontrar Jô

Próxima Notícia

Joia da base treina com elenco, mas segue fora dos relacionados do Corinthians para o Majestoso

PUBLICIDADE