Por que Tite sempre pensa em Danilo para o Corinthians durante o 2º tempo

PUBLICIDADE

Se o Corinthians está em desvantagem, Danilo vai a campo para aumentar a criação. Se o adversário está melhor, Danilo entra para fechar o lado do campo. E se a pressão passou dos limites e é necessário alguém para prender a bola, adivinha? Entra Danilo!

Importante a partir do banco de reservas na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na quinta-feira, o mais experiente membro do elenco comprovou uma teoria que Tite carrega consigo. Aconteça o que acontecer, no segundo tempo Danilo estará em campo.

Foi a 18ª vez na temporada que o meia canhoto saiu do banco de reservas em jogos oficiais. Para se ter uma ideia, o segundo jogador mais acionado (Bruno Henrique, Mendoza, Vagner Love e Petros empatados) entrou em nove partidas. Mesmo veterano, mesmo em sua provável última temporada, Danilo mantém a importância para Tite. Foi assim diante do Atlético-PR.

A atuação de Vagner Love irritava a torcida pela quantidade de jogadas desperdiçadas na frente e permitia, aos atleticanos, passar imunes aos contra-ataques e rapidamente voltar a articular. Aos 17min, com 1 a 0 de vantagem e acuado, Tite ressuscitou Danilo como o falso nove.

No último terço do jogo, os corintianos equilibraram o confronto e só tiveram um susto, com finalização do ótimo volante Otávio, e respiraram depois. Em falta sofrida por ele, Danilo, Jadson marcou 2 a 0.

“A bola estava batendo e voltando demais, nosso time não conseguia sair”, explica Renato Augusto. “Ele (Danilo) segurou um pouco mais a bola, deu mais tempo de a defesa sair mais para o meio-campo. Ficamos mais com a bola. O Danilo entrou, o Jadson caiu para o meu lado e ficou nós três para segurar a bola. Conseguimos diminuir o ritmo do Atlético e fizemos o gol. Ele nos ajuda bastante, sabemos que podemos contar com ele, que também é bom na bola aérea”, analisou Renato.

Entre os jogadores que possuem salário acima do padrão desejado pelo Corinthians para 2015, Danilo dificilmente vai ficar. O nome do experiente jogador, ainda assim, é analisado por clubes grandes. Santos e Fluminense pensaram no meio-campista, mas ele preferiu cumprir sua sexta temporada no Parque São Jorge – o contrato vai até dezembro.

Enquanto o Corinthians quer e faz pressão pela base, Tite já fez sua opção. Se apertar, ele chama o Danilo. E assim vai à luta no Campeonato Brasileiro, agora dentro do G-4.

29 comments
  1. Por que ele esta velho e n aguenta mas joga o primeiro tempo pelo fato de ser muito Corrido dependendo do jogo e ele é um jogador que segura a Bola que faz uma tabela e da passes otimos mas é lento

  2. Porque e barro.deixa ralf no banco..Danila está lento.o futebol está muito rápido não da mais para ele..agradeço ele por tudo ..e pronto não da mais..pô!! Entenda tite

Comments are closed.

Notícia Anterior

Presidente do Timão coloca um ponto final no negócio com Teo Gutiérrez

Próxima Notícia

'Esperamos ter a bênção de vender o Pato', diz presidente do Corinthians

PUBLICIDADE