PRÉ-JOGO: ‘Comprovado’, Timão tenta quarta vitória seguida diante da Chape

PUBLICIDADE

O Corinthians tenta jogo a jogo melhorar sua campanha e comprovar sua luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Após golear o Flamengo, então quinto colocado, e “comprovar” ter condição de brigar no topo da tabela de classificação, a próxima missão dos comandados de Cristóvão Borges é diante da Chapecoense, sempre forte dentro da Arena Condá, às 16h30 (de Brasília) do sábado.

Os alvinegros somam 25 pontos conquistados em 13 rodadas e aparentam ter superado rapidamente a saída do técnico Tite, agora comandante da Seleção Brasileira.

Sob a batuta de Cristóvão Borges, os corintianos vêm de três vitórias consecutivas, incluindo o 4 a 0 sobre os rubro-negros. A ideia é estender o feito para melhorar o aproveitamento fora de casa, de apenas 33% dos pontos (duas vitórias e quatro derrotas).

“É uma final, como estamos encarando todos os jogos para conseguir os pontos. Sempre pensamos assim contra todos os rivais, respeitando, mas querendo fazer um bom jogo e vencer”, afirmou o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ciente da importância ainda maior de se manter entre os líderes devido á presença do Palmeiras e do Santos nas primeiras colocações.

“Tem muitos rivais, né? Maioria está perto. Todos estão juntos lá em cima e isso fala muito da competitividade do torneio. Todos em nível ótimo e a gente quer manter assim e seguir crescendo. Sabemos que tivemos falhas e estamos trabalhando para corrigir e crescer o nível de competitividade. Trabalhando para melhorar”, completou o defensor, assegurado entre os titulares ao lado do garoto Pedro Henrique.

A equipe, por sinal, será a mesma que derrotou os flamenguistas no estádio de Itaquera. A semana “cheia” de trabalho serviu, porém, para recuperar nomes como Yago, Willian e Bruno Paulo, que podem integrar o banco de reservas em Santa Catarina.

Do outro lado, a Chape, com 18 pontos conquistados, quer manter a invencibilidade dentro dos seus domínios.

Os catarinenses não terão o volante Josimar, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 diante do Santos.

Notícia Anterior

Escalação: Chapecoense x Corinthians, pelo Brasileirão 2016

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Chapecoense 0 x 2 Corinthians, pelo Brasileirão 2016

PUBLICIDADE