PRÉ-JOGO: Novo Corinthians é posto à prova na 1ª competição oficial da temporada

Jô - Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians enfrentará o São Bento neste sábado (4), em Sorocaba, no primeiro jogo oficial da temporada 2017. O jogo válido pelo Paulistão colocará à prova um time remodelado em relação ao que alcançou o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A primeira partida do Estadual marcará a estreia de cinco jogadores: o zagueiro Pablo, o lateral esquerdo Moisés, os volantes Gabriel e Fellipe Bastos, além do centroavante Jô. Eles ganharam as vagas de Vilson, Uendel, Cristian, Camacho e Romero, respectivamente.
Uma mudança importante também será colocada em prática nesse pontapé inicial oficial da equipe corintiana. Fábio Carille irá comandar o Corinthians depois da saída de Oswaldo de Oliveira em dezembro passado – ele terá Osmar Loss e Leandro da Silva como auxiliares.
O time de Carille ainda contará com o meio-campista Jadson, que acertou seu retorno ao clube na última terça-feira. O atleta vai assinar contrato de dois anos e só poderá ser usado pelo técnico em março – em fevereiro, irá recuperar a boa forma física.
Carille mudou, inclusive, o esquema tático do Corinthians, testada em três jogos da pré-temporada, contra Vasco (4 a 1), São Paulo (0 a 0) e Ferroviária (1 a 0) – os dois primeiros pela Florida Cup, nos Estados Unidos. Dessa forma, o 4-2-3-1 de Oswaldo deu lugar ao 4-1-4-1.
A estratégia é a mesma usada por Tite na temporada 2015, quando o Corinthians conquistou o campeonato Brasileiro. “(O time) Vai entrar forte e determinado. E bem definido do que tem que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. Claro que teremos problemas no começo, mas vamos tentar resolver o mais rápido possível, disse Carille.

Eliminações recentes

O Corinthians não conquista o Estadual desde 2013, com Tite no comando técnico. No ano seguinte, com Mano Menezes, o time alvinegro não conseguiu avançar nem mesmo ao mata-mata depois de um começo ruim na fase de grupos.
Novamente com Tite, o Corinthians foi eliminado duas vezes seguidas na semifinal, sempre em jogo único disputado em Itaquera. Primeiro, contra o Palmeiras, em 2015. Depois, diante do Audax, na temporada passada. Em 2017, o mata-mata terá partidas de ida e volta. Além disso, os times disputarão 12 jogos na primeira fase (contra 15 dos anos anteriores).
O Corinthians soma 27 títulos paulistas e viu o Santos diminuir a vantagem nos dois últimos anos. Hoje, o clube santista tem 22 conquista, mesmo número do Palmeiras e um a mais que o São Paulo.
1 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jadson topa contrato de dois anos e fecha volta para o Corinthians

Médico do Corinthians diz que Jadson voltou ao Brasil acima do peso ideal

Próxima Notícia
Jogadores - Corinthians

Escalação: São Bento x Corinthians, pelo Paulistão 2017

PUBLICIDADE