PRÉ-JOGO: Timão encara o São Paulo no Morumbi de olho na final do Paulistão

durante o treino do Corinthians esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira dia 05/04, na Arena Corinthians, Conta a Universidad de Chile/Chile, jogo de ida da Copa Sul-Americana 2017. Juiz: Dario Herrera – Sao Paulo / SP – Brasil – 04/04/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
PUBLICIDADE

Em momentos distintos, São Paulo e Corinthians iniciarão os duelos pelas semifinais do Campeonato Paulista neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo de ida. Por ter mais pontos no acumulado da competição (28 a 26), o Timão decidirá o confronto eliminatório no estádio de Itaquera, no outro final de semana.

O Tricolor vem da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira, em pleno Morumbi, pela Copa do Brasil, resultado que quebrou uma invencibilidade de oito partidas. Já a agremiação do Parque São Jorge não sabe o que é perder há sete jogos ou desde o dia 19 de março, quando caiu por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulista.

Ciente que o revés diante da Raposa pode abalar a confiança do elenco, o técnico Rogério Ceni faz um pedido aos seus jogadores: “Tem que saber separar os campeonatos. Domingo começa semifinal do Paulista, tudo do zero. O primeiro jogo é aqui, temos que esquecer momentaneamente essa derrota para o Cruzeiro”.

O único alento para o Majestoso é o provável retorno do meia Christian Cueva. Melhor jogador do time, o peruano treinou normalmente na última sexta-feira e deve retomar o seu lugar no meio-campo. Com isso, Wellington Nem começaria no banco. Por outro lado, Buffarini sofreu estiramento no embate com os mineiros e está fora do clássico, dando espaço para o volante Araruna atuar novamente improvisado na lateral direita.

De uma coisa, porém, Ceni tem certeza. “Vamos jogar do mesmo jeito, para vencer, tentar ter a posse de bola, atacar e buscar o gol. Esse é meu jeito de jogar. A não ser que alguém prefira dar a bola para o Corinthians e espere atacar. Eu não vejo assim. Quero a posse de bola e ficar no campo do adversário, esses são meus objetivos”, garantiu.

Do outro lado, o Alvinegro quer aproveitar a boa produção ofensiva apresentada diante do Internacional, no meio da semana, para não ficar apenas esperando o Tricolor dentro de campo. Apesar de ter a vantagem de decidir a vaga dentro de seus domínios, o Timão quer provar, mais uma vez, que consegue desempenhar um alto nível de futebol em clássicos.

“Vamos com bastante organização, bastante entrega, clássicos têm que ser assim e a gente tem ido bem nisso. Foi importante para nós no primeiro turno do campeonato, mas sabemos que não vale nada agora e nós temos de repetir isso para conseguir um grande resultado agora no mata-mata lá no Morumbi”, disse o treinador corintiano.

A importância dada ao embate é tamanha que Carille preferiu preservar o meia Jadson e o centroavante Jô da viagem e da partida e Porto Alegre para tê-los na melhor condição possível no final de semana, nas vagas de Marquinhos Gabriel e Clayton, respectivamente. Com o retorno dos dois, o Timão usará a mesma equipe que se saiu vencedora no clássico contra o Santos, no Estadual, e é vista como a base titular da temporada.

Confiante em um bom resultado, o corintiano prometeu que, mesmo com um rival “mordido” pelo revés frente ao Cruzeiro, o clube do Parque São Jorge não será superado na vontade. “Independentemente do resultado, quando se flaa de Corinthians e São Paulo todos sabem o tamanho. Tem os dois lados, podem vir mordidos para se recuperar, confiança maior, mas podem certeza que vontade dos dois lados não vai faltar”.

38 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Time dos clássicos? Contra o São Paulo, Corinthians defende invencibilidade em 2017

Próxima Notícia
Jogadores - Corinthians

Escalação: São Paulo x Corinthians, pelo Paulistão 2017

PUBLICIDADE