Preterido pelo Corinthians, Rildo vira maior arma do Coritiba em Itaquera

PUBLICIDADE
  • Divulgação

    Rildo disputou apenas 21 jogos oficiais pelo Corinthians, com dois gols marcados

    Rildo disputou apenas 21 jogos oficiais pelo Corinthians, com dois gols marcados

A passagem apagada do atacante Rildo pelo Corinthians virá à tona na noite desta quarta-feira, em Itaquera, na partida com o Coritiba. O jogador, que foi preterido pelo clube paulista no fim do ano passado, voltará à arena alvinegra pela primeira vez depois de acertar com o time paranaense. 

No Corinthians, primeiro sob o comando de Tite, depois com Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e até Fábio Carille, Rildo não conseguiu se destacar. Na passagem marcada por seguidas lesões, o atacante de 28 anos só disputou 21 partidas oficiais (duas como titular), com apenas dois gols marcados.  

Rildo chegou ao Corinthians em junho de 2015, em meio a um desmanche do time que seria campeão brasileiro ao fim da temporada. Em 2016, com uma nova debandada, o jogador chegou a ter mais chances, mas foi atrapalhado pelos problemas físicos.

No fim do ano passado, já com Carille definido no cargo de treinador, o Corinthians decidiu não renovar o contrato do atleta, que ficou livre para assinar com outro clube. Dessa forma, o Coritiba acertou sua transferência, com vínculo até dezembro desta temporada.

Em Curitiba, Rildo demorou a ter destaque, mas diante das circunstâncias se tornou o principal jogador da equipe, exceção feita ao goleiro Wilson. Com as 13 partidas de suspensão impostas a Kléber Gladiador e a ausência de Anderson, por baixo rendimento, Rildo passou a ser referência.

Não à toa: dos pés dele saíram cinco dos 25 gols do Coritiba na competição, o segundo pior ataque, à frente apenas do Avaí; sem Rildo o índice seria ainda pior, pois ainda deu duas assistências.

Rildo esteve em campo pelo Coxa em 21 jogos nesse Brasileirão. No começo do ano, uma lesão e uma cirurgia o deixaram de fora da reta final do Paranaense. Para o duelo contra o ex-time, o jogador preocupou a comissão técnica.

O Coritiba fez uma intertemporada em Atibaia e Rildo acabou poupado de quatro treinos nos campos do hotel, com sua presença se tornando mistério para a partida na Arena Corinthians.Na véspera do confronto, porém, a participação do atacante foi definida pelo técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CORITIBA

Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (27ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Warian (Balbuena), Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô. Técnico: Fábio Carille

CORITIBA: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real e Iago Dias; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Notícia Anterior

Jô muda visual e esbanja um 'coque samurai'; veja o novo corte do atacante do Corinthians

Próxima Notícia

Carille liga vantagem a derrotas de rivais e pede paciência ao Corinthians

PUBLICIDADE