Que sufoco! Jadson perde pênalti, mas Corinthians elimina o Brusque na Copa do Brasil

Brusque x Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians sofreu para eliminar o Brusque na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina. O time alvinegro eliminou os catarinenses nos pênaltis após um empate sem gols no tempo normal e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Jadson perdeu sua cobrança, mas a equipe corintiana venceu por 5 a 4, com último gol marcado por Romero.

Com a classificação garantida, o Corinthians enfrentará o Luverdense na terceira fase da competição nacional. Ao contrário do que aconteceu até aqui, a vaga será decidida em dois duelos – os mandos de campo serão definidos nesta quinta-feira, às 12h, na CBF. As partidas serão disputadas nas duas próximas semanas.

De volta

Jadson, enfim, reestreou no Corinthians. Depois de quase quatro semanas em recuperação física, o meio-campista entrou em campo aos 12 minutos da etapa final no lugar do volante Fellipe Bastos. O time, então, passou a atuar no 4-2-3-1, com Gabriel e Maycon na contenção. Jadson atuou por dentro na linha de três, ao lado de Romero (à direita) e Léo Jabá (à esquerda).

Maldição?

O Corinthians vinha de quatro eliminações seguidas após decisões por pênaltis: Grêmio na Copa do Brasil 2013, Palmeiras no Paulistão 2015, Audax no Paulistão 2016 e São Paulo na Florida Cup 2017. O time corintiano, em contrapartida, eliminou o São Paulo e o Palmeiras nas semifinais do estadual (2013 e 2011, respectivamente).

Reencontros

O jogo em Santa Catarina foi marcado por uma série de reencontros. Carlos Alberto, que defendeu o Corinthians nas temporadas 2007/2008, atuou como lateral esquerdo do Brusque. O meio-campo da equipe catarinense tinha Boquita. No banco de reservas, o técnico Pingo, volante que atuou no time corintiano em 1999.

Lances polêmicos

Dois lances causaram polêmica durante o duelo. No primeiro tempo, Léo Jabá caiu na área após uma disputa pela bola, mas viu o árbitro Péricles Bassols mandar o jogo seguir. Na etapa final, Belusso recebeu na frente e viu Pablo tocar nas suas pernas por baixo. O juiz novamente nada marcou.

Surpresas

O Corinthians disputa a sua 22ª edição da Copa do Brasil, Dono de três títulos, o time corintiano nunca foi eliminado por times pequenos. O Grêmio e o Cruzeiro são os maiores carrascos, com três vitórias cada (gaúchos em 1991, 1994, 1997, 2001 e 2013; e mineiros em 1996, 1998 e 2016). A equipe paulista perdeu ainda para Flamengo (1989), Inter (1992), Juventude (1999), Botafogo (2000), Vitória (2004), Figueirense (2005), Náutico (2007), Sport (2008), Atlético-MG (2014) e Santos (2015).

Mais um clássico à vista

Depois de derrotar o Palmeiras por 1 a 0 há uma semana, o Corinthians voltará a atuar em um clássico no próximo sábado. O adversário será o Santos, novamente em Itaquera, às 18h30, pelo Campeonato Paulista. O time de Fábio Carille soma 15 pontos em seis jogos e defende a primeira colocação geral do estadual.

Boa fase

O Brusque vive ótima fase no Campeonato Catarinense. Depois de oito rodadas, o time soma 15 pontos, com cinco vitórias. Com essa pontuação, a equipe ocupa a segunda colocação na tabela, atrás apenas do Avaí (20 pontos). No próximo sábado, o Brusque, campeão estadual em 1992, enfrenta o Joinville em casa.

16 comments
  1. Pelo amor de Deus, que futebol feio apresentado pelo Corinthians ontem! Time acuado, não atacava, substituições fracas sem dar qualquer chacoalhão na equipe, técnico ontem foi medroso. Cara, o Pedrinho estava no banco, coloca o garoto para jogar, ele é muito bom de bola e tenho certeza que ontem ele colocaria fogo no jogo.

    Observação: Com relação às substituições, é clara a qualidade do Jadson, porem ainda sem ritmo de jogo.

  2. Kkkkkkkk na verdade o Corinthians não eliminou o Brusque! O Brusque eliminou o Brusque! A coisa ta feia pra nós! Time horrível! A única jogada que sabe fazer é cruzamento. Não tem uma tabela, uma jogada individual.
    Ta complicado viu! E ainda me entra Giovanni Augusto….com dois sacos de cimento nas costas…morto…pesado…pelo amor de Deus..aposenta meu filho… E Carille vtnc! Será que já num viu o futebol desse cara não? Coloca logo o Pedrinho pra jogar desgraça..já tamo na merda..pior não vai ficar não…Time sem vergonha..

  3. Na verdade é um time sem alma, sem personalidade e proposta de jogo. Tudo o que acontece é fruto de sorte e acaso. Time sem alicerces. Claro que isso é culpa do técnico que insiste com nomes como Felipe Mello, Romero…por favor.
    Cadê aquele espírito de guarra, combate e raça? Assim desse jeito tenho que concordar com as palavras do Vampeta: o corinthians que se cuide….

Comments are closed.

Notícia Anterior
Elenco do Corinthians

Escalação: Brusque x Corinthians

Próxima Notícia
Arana - Brusque x Corinthians

Ficha Técnica: Brusque 0 (4) x (5) 0 Corinthians, pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE