Fox Sports - 12 de setembro de 2017 às 08:54


Os times argentinos carregam consigo a fama de “pedra no sapato” das equipes brasileiras. E, nesta quarta-feira (13 de setembro), o Racing será o representante ‘hermano’ a encarar o Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O duelo terá transmissão ao vivo do FOX Sports e APP FOX Sports, a partir das 21h.

Por sua vez, o retrospecto da equipe de Avellaneda em campos brasileiros não é nada animador: os argentinos totalizam 15 partidas, com oito derrotas, cinco empates, duas vitórias e um aproveitamento de apenas 24,4%. O fato curioso é contra quem o Racing venceu: justamente o Corinthians, seu próximo rival, e nada mais nada menos que o Santos de Pelé.

Fla exclusivo, Corinthians e Santos no FOX Sports

Corinthians 1 x 2 Racing – Copa Mercosul 1998

O último duelo entre as equipes aconteceu há 19 anos. No jogo de ida da Copa Sul-Americana, em 1998, o Timão acabou derrotado por 2 a 1, no Morumbi. Na volta, novo revés, dessa vez no Estádio El Cilindro, por 1 a 0.

Santos 0 x 2 Racing – Recopa Sul-americana 1969

Em dezembro de 1969, o Peixe, comandado por Pelé, sucumbiu para os argentinos do Racing, por 2 a 0, em plena Vila Belmiro. Adorno e Cárdenas foram os autores dos gols da partida.

Racing no Brasil:

15 partidas

8 derrotas

5 empates

2 vitórias

24,4% de aproveitamento