São Paulo paga o PSG e quita dívida com o Corinthians por venda de Lucas

PUBLICIDADE
  • Luiz Pires/VIPCOMM

    Lucas quando defendia do São Paulo, em 2012; venda até hoje é motivo de disputa

    Lucas quando defendia do São Paulo, em 2012; venda até hoje é motivo de disputa

Depois de cinco anos, o São Paulo não tem mais dívida com o Corinthians. O Tricolor quitou o débito com o arquirrival referente à negociação de Lucas para o Paris Saint-Germain, em 2012. O Alvinegro, no caso, teria direito a 0,6% da venda do jogador por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa aos clubes formadores.

Em agosto, o São Paulo depositou 264 mil euros (R$ 982 mil) na conta do PSG, que ficou responsável por repassar a quantia para o Corinthians. O processo foi concluído, segundo confirmaram dirigentes tricolores e alvinegros. No total, o time do Morumbi recebeu 43 milhões de euros pela negociação, a maior na história do clube.

Para conseguir ter direito à sua fatia, o Corinthians precisou comprovar que Lucas jogou nas categorias de base do clube dos 10 aos 13 anos e abrir o processo na Fifa. O Alvinegro não é o único interessado em receber uma parte da negociação.

O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, entrou com um pedido na Justiça para que o São Paulo explique como foi feita a divisão do valor recebido na negociação. O agente diz não ter ganhado nada pela transação e em processo que corre na Justiça é cobrado por outro empresário, chamado Julio Davini, que afirma ter direito a um percentual na verba. 

Coincidentemente, em momentos distintos, São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 11h, no Morumbi. O time da casa ocupa a 17ª colocação na tabela e tenta fugir da zona do rebaixamento. Já os visitantes são os líderes isolados na competição, com 53 pontos. 

Notícia Anterior

Balbuena reclama de arbitragem, e Carille aponta 'pecados' do Corinthians em queda na Sul-Americana

Próxima Notícia

Brasileiros têm noite de eliminações na América do Sul. Veja gols da quarta

PUBLICIDADE