Sem Drogba, Corinthians pode ter artilheiro do Brasileirão ainda no Paulista

William Pottker
PUBLICIDADE

A desistência da contratação de Didier Drogba e a iminência do anúncio de Jadson não significam que o Corinthians tenha encerrado sua ação no mercado de transferências pensando no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Nos últimos dias, a diretoria intensificou negociações com a Ponte Preta para contratar o atacante William Pottker, um dos artilheiros da última edição do Brasileirão. Embora o Timão tenha consciência de que a Ponte endurece as conversas e deseja a manutenção de seu jogador, dois argumentos são utilizados em nome da liberação imediata: o desejo do atacante e a “generosidade” do clube da capital nas negociações.

Além da oferta de R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos, o Corinthians também tem facilitado liberações de jogadores por empréstimo para a Ponte Preta. Lucca foi cedido por um ano e o zagueiro Yago deve ser o próximo. A Macaca também demonstrou interesse em outros jogadores, como os volantes Maycon e Marciel e o atacante Bruno Paulo, mas até o momento nenhuma das conversas evoluiu.

A Ponte Preta rejeitou uma oferta recente do Corinthians pela liberação imediata, mas nos últimos dias foi convencida de que adiar a saída para o meio do ano talvez não seja bom negócio. Isso porque o clube de Campinas disputa duas competições que o Timão também está (Copa do Brasil e Copa Sul-americana), e utilizar William Pottker em alguma delas inviabilizaria sua inscrição pelo Corinthians. O jogador deseja a transferência, manifestou o interesse aos seus empresários e à Macaca e aguarda a definição.

Hoje, o Corinthians tem um entendimento pela chegada de William Pottker no meio do ano, mas trabalha para que ele seja integrado à pré-temporada imediatamente e possa ser inscrito no Campeonato Paulista. É necessário, no mínimo, um acordo que o impeça de atuar nas duas competições eliminatórias.

Segundo a numeração fixa do Timão para 2017, a camisa 9 está sem dono. A ideia é que fosse vestida por Drogba, mas o marfinense rejeitou a proposta do Corinthians em nome de outros projetos. Para a temporada, o Corinthians já contratou Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo e tem acordo encaminhado com Jadson.

20 comments
  1. Vilson, Cri$tian, Romero, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto…

    Vcs são os piores jogadores da história do Corinthians!

    Eu nunca vi jogadores tão ruins, sem habilidade, sem intimidade com a bola como vcs….

    Vcs são lixos do futebol brasileiro…

    Vcs envergonham todos nós…

    É difícil torcer para o time q amamos tendo esses lixos com o manto sagrado!

  2. Até que vai dar uma melhorada no ataque agora também com o Jadson, mas oque a diretoria não se faz , agradecendo acho que porque o jogador não veio só pode !!!

  3. Maycon e Marciel VSF macaca, já ta rasgando dinheiro, pra ser presidente do Corinthians na tem que saber negociar? Tem que ser fraco? A princípio queriam 10 milhões por 100% e aí os burros os barriga verdes vão e oferecem 6.7 milhões por 50% ???? E ainda emprestam o Lucca que caiu de produção aqui mas que lá vai ter mais oportunidade e pode recuperar seu futebol e ajudar muito a Ponte e pra piorar pagando integralmente o salário dele e também do Yago que está indo pra lá pra ser titular, o que daria 2.4 milhões fora décimo terceiro e luvas, somando tudo seria 9.1 milhões por 50% anteriormente pedido 10 milhões por 100% SÓ BURRICE, SÓ CAGADAS, pensei que a super burrice com o Pato já tinha sido demais, e ainda querem Maycon, Marciel e mais jogadores, VAI TOMAR NO CÚ PUTA PRETA, é apenas o Pottker e não o Soarez do Barça

Comments are closed.

Notícia Anterior
Copa Sul-Americana

Após sorteio, Corinthians conhece adversário na estreia da Copa Sul-Americana

Próxima Notícia

The Championship Final will be be played in San Francisco

PUBLICIDADE