Sem Jonathas, como fica a posição de atacante no Corinthians?

PUBLICIDADE

O Corinthians recebeu nesta segunda-feira a notícia de que Jonathas, principal alvo para reforçar o ataque, viajou à Espanha e acertou com a Real Sociedad (ESP). Internamente, o brasileiro que havia se destacado pelo modesto Elche (ESP) era a última esperança do setor. Seu nome era consenso entre comissão técnica, diretoria e até jogadores, como Gil e Cássio, que foram consultados. Agora, o sentimento é de que Tite terá de se virar com os três jogadores que considera para a função de “9”: Vagner Love, Luciano e Romero.

O treinador analisa que cada um tem característica particular, apesar de usá-los na mesma posição. Ele buscava um jogador com perfil de Guerrero, que pudesse reter a bola na frente, fazer o papel de pivô e, claro, fizesse gols. Não houve sucesso.

Nas últimas semanas, diretoria e comissão técnica discutiram inúmeros nomes, mas nenhum foi aprovado, fosse pela questão técnica ou financeira. A lista tinha nomes como Marcelo Moreno, Barcos, Roque Santa Cruz , Brandão, Henrique Dourado, entre outros, mas nada foi para frente. Os nomes possíveis foram Dentinho, Teo Gutiérrez e, por fim, Jonathas. A esperança de que haverá um outro nome de consenso para trazer hoje é quase nula.

Dos nomes atuais, nenhum cai nas graças da torcida ou até mesmo do clube. Vagner Love, atual titular, chegou a fazer gols decisivos em uma sequência de vitórias em casa, mas agora voltou a amargar jejum.

Luciano, de volta da Seleção Brasileira após disputar os Jogos Pan-Americanos , gera sentimento duplo. Faro de gol e capacidade de finalização são elogiados, tanto que o jogador marcou cinco gols em quatro jogos na competição. No entanto, no Timão ele mostrou-se irregular e teve más atuações em jogos decisivos, como no duelo contra o Guaraní (PAR), pela Copa Libertadores .

Por fim, o paraguaio Ángel Romero também briga pela posição, com característica de mais velocidade, sem ser pivô. Tite nunca escondeu que prefere um brigador.

Em crise financeira, o Corinthians fracassou para reforçar o ataque. Resta à comissão técnica agora se virar com o que tem…

NÃO FOI COM ELES…

Dentinho

Atacante veio ao Brasil e férias e disse que gostaria de voltar. Corinthians abriu as portas, ele treinou no CT Joaquim Grava, mas o Shakhtar Donetsk (UCR) não aceitou liberá-lo.

Teo Gutiérrez

Atacante colombiano era o principal alvo. Timão não entrou em acordo financeiro com o River Plate (ARG) e ele foi para o Sporting, de Portugal.

Jonathas

Última tentativa frustrada. Brasileiro que destacou-se no Elche (ESP) ficou livre, mas viajou à Espanha para acertar com a Real Sociedad. O gerente Edu Gaspar era quem mantinha contato, mas o clube não pôde oferecer valores compatíveis ao padrão europeu.

30 comments
  1. Como assim, “e agora”!!? Vão atrás do Leo Gamalho, pô!! O cara tem sido titualr absoluto nos times q atuou no nordeste, e foi artilheiro nessas equipes(ASA, Ceará e Santa Cruz), e no Bahia disputou duas finais de Campeonato esse ano(Campeonato Baiano e Copa do Nordeste)!!
    Sem contar q o estilo dele é parecido com o do Guerrero!! Vejam e me digam o q acham!!

    https://www.youtube.com/watch?v=5EHH1_TJ-LI

  2. Fazer loucura não timao vamos tentar com esses q estão no Elenco Love no banco claro paga as contas tenta ganha a vaga da libertadores q nao e difícil o elenco do Corinthians e bem melhor q muitos do brasil so falta um 9

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians faz 4 x 0 no Avaí e se garante na final da Taça BH Sub-17

Próxima Notícia

Com oferta maior do PES, Corinthians e Flamengo avisam que estão fora do Fifa 16

PUBLICIDADE