Terceira pior campanha do returno não preocupa Carille, que tem novo “mantra”

PUBLICIDADE

Invicto no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula apenas uma vitória e três derrotas no segundo, a última delas por 2 a 0 para o Santos, neste domingo (10 de setembro), na Vila Belmiro. A campanha nos últimos quatro jogos só é melhor do que as de Coritiba e Sport.

“É um segundo turno que a gente não esperava. Temos que melhorar se quisermos algo no campeonato”, advertiu o técnico Fábio Carille, que pronunciou o verbo “melhorar” uma dezena de vezes na entrevista coletiva concedida no vestiário da Vila Belmiro.

Veja a programação do FOX Sports

Mesmo com os tropeços, o Corinthians ainda desfruta de folga na liderança do Campeonato Brasileiro. Soma 50 pontos, contra 43 do Grêmio, derrotado por 1 a 0 pelo Vasco no sábado, e 41 do Santos, agora mais vivo na disputa pelo título.

“Penso jogo a jogo. Sei que não é fácil tirar sete pontos. Tivemos resultados inesperados, principalmente em casa (derrotas por 1 a 0 para Vitória e Atlético-GO, que lutam contra o rebaixamento). Hoje, se fizéssemos três pontos, tirávamos o Santos da disputa. Com a derrota, temos nove pontos em relação a eles, o que não é fácil buscar, mas dá”, analisou Carille.

Leia também:

Carlos Alberto relembra soco em Tevez

São Paulo bate recorde negativo

United quer pagar fortuna por craque

A gordura com que o Corinthians ainda conta na tabela de classificação serve para o treinador tentar reanimar os seus atletas. Segundo ele, não houve perda de confiança por causa dos recentes fracassos.

“Você perde a confiança quando dá muito bicão. O meu time está tentando jogar, triangular, que é o que cobro. Ainda é o time a ser batido. Todo o mundo quer encostar, mas devemos continuar focados e acreditando nas nossas convicções”, pregou.

Ainda assim, o momento não é para euforia, obviamente. “Não dá para ficar sorrindo depois de um resultado negativo. Sou muito ciente de tudo o que está acontecendo. Sei que preciso melhorar”, repetiu novamente Fábio Carille.

Notícia Anterior

Além de mais uma derrota, Corinthians teve outra notícia ruim neste domingo

Próxima Notícia

Líder para no Santos de L. Lima e SP segue em crise; veja gols da rodada

PUBLICIDADE