Tite insiste em jogadas ensaiadas e celebra gol de cabeça no Brasileiro

PUBLICIDADE

O autor foi o zagueiro Felipe, mas foi Tite quem demonstrou maior alegria com o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Coritiba, domingo passado, no Couto Pereira.

A cobrança de escanteio “seca” de Jadson e o cabeceio de Felipe foram muito ensaiados nas últimas semanas. Assim, o Corinthians fez seu primeiro gol de cabeça no Campeonato Brasileiro – era o único time que ainda não havia marcado pelo alto.

No último treino antes de cada jogo, Tite sempre separa pelo menos uma hora para ensaiar jogadas de bola parada. Quando o ataque não rende bem, caso do jogo contra o Coritiba, essa arma pode fazer a diferença.

“Temos algumas jogadas ensaiadas. A do cabeceio do Dracena, contra o Coritiba (o zagueiro desviou no primeiro pau, e Love chegou atrasado), também foi jogada ensaiada. Eu disse que o gol ia acabar acontecendo. As possibilidades vão se abrindo quando temos esse tipo de jogada”, afirmou o técnico.

Tite mostrava preocupação com a falta de efetividade nas bolas aéreas. Nos próximos jogos, a expectativa é de que mais jogadas ensaiadas terminem com final feliz.

“Estamos na construção da nossa equipe, e temos o quarto melhor saldo de gols do Brasileiro.Temos um lastro para evoluir”, analisou o comandante.

O Corinthians fez 17 gols e sofreu nove, ficando assim com saldo de oito – Atlético-MG, Palmeiras e Sport são melhores no quesito. Com 30 pontos, o Timão é o segundo colocado no Brasileirão e pega o Vasco nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena.

7 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

VÍDEO: Tite descarta "já ganhou" contra Vasco na Arena Corinthians

Próxima Notícia

Proposta para ter Corinthians e Fla no Fifa 16 não compra nem um carro popular

PUBLICIDADE