Trave para o Corinthians, mas selecionável Felipe vitória no fim

PUBLICIDADE

Dizem que técnico não ganha jogo, mas Tite se supera dia após dia para provar o contrário. Neste sábado, com o Corinthians sem muitas ambições e já classificado para as quartas de final do Paulistão com quatro rodadas de antecedência, foi um toque (ou vários deles) do professor que resolveu contra o Ituano: vitória por 1 a 0 na Arena, com gol do zagueiro Felipe, que viveu um dia não menos do que mágico em Itaquera.

No dia em que teve o xodó Felipe convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o técnico do Timão mostrou que não é como Dunga. Sua zaga não tem nomes pomposos como os que vestem a amarelinha, mas a proteção da zaga é eficiente. Tite não pode escolher seus jogadores a dedo – muito pelo contrário, já que perdeu seis titulares há dois meses e remontou o time do zero. Mas pergunte a qualquer corintiano se ele trocaria um gaúcho pelo outro. A resposta é bem fácil.

Com Tite, as coisas acontecem. O Corinthians não abriu o placar cedinho, e ainda contou com uma jornada de pouca inspiração de seus jogadores ofensivos. Giovanni Augusto até carimbou a trave de Fábio aos 37 do primeiro tempo, depois de limpar a marcação pelo lado esquerdo. Lado esquerdo? Sim! Tite havia invertido o camisa 17 com Lucca poucos minutos antes, e a receita foi aplicada até o fim por ter melhorado o rendimento do Timão. Em Itaquera, é possível o time ter opção.

Depois do primeiro tempo justo, com uma chance para cada lado, o Timão não deixou o Ituano respirar no segundo tempo. Aos dois minutos, André recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu rente à trave de Fábio. No lance seguinte, o camisa 9 bateu rasteiro depois de invadir a área pela direita e Pacheco acertou a trave em sua tentativa de desvio.

Não parou por aí. Tite acionou Alan Mineiro aos 23, e viu o seu reserva acertar a trave pela terceira vez no jogo, sete minutos depois, após belíssimo passe de Fagner. Até porque no Corinthians o banco tem sua chance de fazer a diferença…

Mas lembra do técnico que fez um zagueiro no limbo no Corinthians virar titular? De seu banco, Tite só observou o momento em que Fagner cobrou escanteio pela direita e Felipe subiu para cabecear. Que dia!

Tite bateu na trave para assumir a Seleção Brasileira em 2014, mas o Corinthians conseguiu superá-la na 12ª rodada do Paulistão, na quinta vitória seguida da temporada. Graças a Felipe!

2 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Dunga convoca Felipe para o lugar do suspenso David Luiz

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 1 x 0 Ituano, pelo Paulistão 2016

PUBLICIDADE