Vendido à Juventus-ITA, jovem viaja e encerra curta história no Corinthians

PUBLICIDADE

Está encerrada a curta história de Matheus Pereira no time profissional do Corinthians. Aos 18 anos, o meia viajou neste domingo rumo a Itália, onde atuará pelo Empoli. Vendido ao Juventus por cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 9,3 milhões), o atleta será emprestado por uma temporada para ganhar experiência. Pirulão, como é conhecido no clube onde atua desde os 11, deixa o Timão com três jogos disputados.

Com apenas 5% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians optou por não negociar a sua fatia, apostando em uma renegociação futura, que pode render mais aos cofres do clube.

A maior parte do dinheiro ficará com o empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do Timão. O agente passou a ser dono de 95% dos direitos econômicos do atleta como forma de pagamento de dívidas do clube com ele.

Matheus Pereira era visto como uma das maiores promessas vindas da base. Ele chamou a atenção de clubes europeus depois de se destacar em torneios com a seleção brasileira. Apesar da expectativa, o garoto não conseguiu espaço no time principal. Em 2015, atuou como titular contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no amistoso diante do ABC, em Natal – ainda entrou diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Após conquistar o Paulistão Sub-20 como titular aos 17 anos em 2015, seguiu como um dos pilares da equipe de Osmar Loss na Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, ele chegou a marcar um gol no tempo normal, mas virou vilão ao errar uma cavadinha nas cobranças de pênaltis. Resultado: foi comparado a Alexandre Pato pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes e levou bronca de Tite, que pediu que o erro não se repetisse.

Alçado ao elenco principal, passou a treinar diariamente no CT Joaquim Grava, mas sem receber nenhuma oportunidade com Tite. Inscrito na Taça Libertadores, foi trocado por Marquinhos Gabriel nas oitavas de final. Em maio, viajou a Turin para assinar contrato. Depois do acerto, voltou ao Brasil e seguiu treinando com os companheiros no CT, sem perspectiva de atuar.

6 comments
  1. Diretoria burra mlk bom da base meia atacante vende agora fica ai contratando esse jogador velho e caro e nao joga nada para com isso,vamos dar oportunidade pro mlk da base tbm

Comments are closed.

Notícia Anterior

VÍDEO: Bastidores de Corinthians 2 x 1 Santa Cruz

Próxima Notícia

Corinthians pode ter reforço para a defesa contra o lanterna do Brasileirão

PUBLICIDADE