Novo acordo entre Corinthians e Nike pode ser fechado nos próximos dias

Nike - Corinthians

O Corinthians está em negociações para melhorar o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube há 21 anos.

O vínculo atual, válido até o final de 2025, inclui uma cláusula de renovação automática até 2029. No entanto, o clube busca ajustes nos termos financeiros do acordo.

Parceria de Longa Data

O contrato vigente foi renovado em 2017, durante a gestão de Roberto de Andrade, com o clube recebendo luvas de R$ 25 milhões e melhorias nos ganhos percentuais com royalties e premiações, gerando até R$ 30 milhões anuais.

A atual gestão, no entanto, considera esses números desatualizados e inferiores ao praticado no mercado atualmente.

Necessidade de Atualização

O presidente Augusto Melo destacou a importância de renegociar os termos para refletir o valor de mercado e maximizar os ganhos do clube. Ele afirmou:

“Temos grandes possibilidades, conversas. Umas quatro, cinco conversas e estamos muito satisfeitos com eles. Claro que está defasado, mas depende deles.”

Visibilidade e Comercialização

O Corinthians valoriza a parceria com a Nike, uma das principais marcas globais, e reconhece a vantagem de ser o único clube patrocinado pela empresa no Brasil.

O foco das negociações é aumentar os ganhos e incluir ações publicitárias para potencializar as vendas, especialmente para tornar os produtos oficiais mais acessíveis aos torcedores.

Novos Uniformes como Argumento

O sucesso do lançamento dos novos uniformes, que esgotaram rapidamente, é um ponto forte nas negociações.

A Nike está trabalhando para repor os estoques, destacando a demanda alta e a necessidade de valorização dos produtos oferecidos.

Notícia Anterior
Marcelo Paz - Corinthians

Rejeitou! Marcelo Paz anuncia que permanece no Fortaleza

Próxima Notícia
Yuri Alberto - Corinthians

Yuri Alberto é o 3º artilheiro sub-23 do mundo, atrás de Haaland e Vini Jr

PUBLICIDADE
Veja Também
P