Novo ídolo, Balbuena defende jogador antes criticado no Corinthians: ‘Sempre manteve o nível’

    Campeão brasileiro pelo Corinthians e um dos líderes da defesa da equipe, o jogador Balbuena fez questão de defender Ángel Romero, uma das principais figuras do atual elenco do Timão, que sofreu com as críticas sobre a escassez de gols marcados e falta de rendimento nos gramados.

    O zagueiro negou uma baixa de desempenho de seu conterrâneo, afirmando não enxergar uma queda no nível de atuação do atacante, tampouco uma “volta por cima”. Balbuena também aproveitou para normalizar os comentários recebidos pelo companheiro por suas performances em campo.

    Juventus e muito mais no FOX Sports

    “Ele sempre foi importante. Não vejo uma volta por cima porque ele sempre manteve o nível dele. As críticas que vinham de fora eram normais, aconteceu comigo, com ele, com vários jogadores”, afirmou.

    “Mas o mais importante é que ele não mudou: continuou trabalhando da mesma forma, por mais que não tenha feito muitos gols. Ajudou muito na marcação, com um sistema diferente, em que ele deve descer até o final para marcar. É um compromisso de todos, na hora de marcar, de jogar”, completou.

    O paraguaio também ressaltou o fato de Romero ter conquistado seu segundo título nacional com a camisa do Timão, além de destacar que o companheiro de equipe merece crédito por suas atuações.

    “Ele logicamente está feliz também, falamos muito tempo após o jogo do título, está mais do que feliz. Ele conseguiu o segundo Brasileiro dele pelo Corinthians, é um cara muito esforçado, que trabalha sempre forte e bastante merecedor de tudo que está acontecendo com ele”, finalizou.

    Apesar de já ter se consagrado campeão brasileiro, o Corinthians ainda tem mais três compromissos pela competição nacional. Neste domingo, os comandados de Fábio Carille enfrentarão o Flamengo, fora de casa, às 17 horas (horário de Brasília).

    Saiba mais:

    Adriano promete jogar de graça no Flamengo

    Palmeiras pode dar chapéu no SP por lateral

    PVC: Bernard é cobiçado por Palmeiras e mais times

    (Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

    Veja Também