Após vender Maycon ao Shakhtar Donetsk (UCR), o Corinthians foi ao mercado e contratou Douglas, que estava no Fluminense. Mas engana-se quem pensa que o novo reforço tem as mesmas características que o ex-titular do Timão.
Em entrevista ao LANCE!, o técnico Osmar Loss elogiou Douglas e analisou as características do novo reforço do Corinthians. O volante tem 21 anos, só atuou pelo Fluminense e teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.
– É um jogador que tem uma característica interessante, é um jovem, está dentro do padrão das contratações que o Corinthians normalmente faz nas gestões do Andrés (Sanchez, presidente). É um jogador interessante, que vai agregar bastante – disse Loss, antes de comparar Douglas com Maycon:
– Tem características diferentes. O Douglas é um jogador de qualidade técnica, tem bons passes, faz boa construção. Tem chegada à área, talvez não tão intensa como o Maycon, mas tem. É um jogador de bom combate, tem arremate de meia distância, tem bastantes virtudes – analisou o treinador do Corinthians.
Loss ainda classificou Douglas como “mais segundo volante”. Ou seja, o reforço disputará posição de titular com Renê Júnior, certo?
– Quem sabe a gente não jogue com dois segundos volantes para qualificar mais o jogo? Tudo é possível – afirmou Loss.
Além de Douglas e Renê Júnior, o Corinthians tem mais quatro volantes no elenco: Gabriel (titular), Ralf (recuperando-se de lesão na panturrilha esquerda), Paulo Roberto e Thiaguinho.
Veja abaixo a análise de Alexandre Araújo, setorista do Fluminense no LANCE!, sobre Douglas em 2018:
“No início da temporada, Douglas teve uma séria lesão e uma forte amigdalite, o que fez com que Richard e Jadson ganhassem a vaga no time titular. O então técnico Abel Braga sempre mostrou confiança e fez elogios ao jogador. Inclusive, nas duas últimas partidas antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, ele foi titular e capitão da equipe.
Durante a parada da Copa do Mundo, Marcelo Oliveira apontou uma mudança de esquema – saindo do 3-5-2 com o qual o time tricolor vinha atuando desde o início da temporada – e deu indícios de que contaria com o jogador entre os titulares. O camisa 8, em alguns testes, jogou um pouco mais adiantado, fazendo uma linha com Sornoza e Robinho.
Douglas, que passou por um drama na última temporada ao ser diagnosticado com uma artrite reativa, é um jogador que pode ser muito útil ao time e dar uma boa movimentação ao meio de campo da equipe corintiana.”