Osmar Loss - Corinthians

    O Brasileirão voltou! Tudo o que você precisa de Corinthians x Botafogo

    O Campeonato Brasileiro está de volta! Após mais de um mês de descanso e preparação durante a Copa do Mundo, Corinthians e Botafogo se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera, em duelo válido pela 13ª rodada.

    As equipes estão coladas na classificação do Brasileirão. O Bota tem 17 pontos (na nona posição na abertura da rodada), um a mais que o Timão (décimo colocado).

    O Corinthians volta da pausa para o Mundial da Rússia com algumas mudanças. A equipe negociou três titulares, Balbuena, Sidcley e Maycon, e contratou o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Jonathas. Já no Alvinegro carioca a principal novidade é o técnico Marcos Paquetá, que substitui Alberto Valentim.

    Brasileirão 2018

    Corinthians
    Botafogo-RJ
    2 - 0
    Final

    Transmissão

    TV: Globo para RJ, SC, GO, TO, PB, CE, PI e MA

    Pela Internet: Timão Web TV

    Corinthians

    O Timão passou invicto nos três amistosos que fez durante a Copa do Mundo. A equipe venceu o Grêmio e Cruzeiro e empatou o outro duelo que fez com a Raposa.

    O período sem jogos serviu para o técnico Osmar Loss fazer correções na equipe e recuperar atletas que estavam machucados, como Renê Júnior, que assumiu a vaga de Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk.

    Diante do Botafogo, o atacante Jonathas, contratado do Hannover, da Alemanha, começará no banco de reservas.

    Quem está fora: Clayson (fazendo fortalecimento muscular), Mantuan (dores na coxa esquerda) e Ralf (lesão muscular na panturrilha esquerda)

    Pendurado: Paulo Roberto

    Escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Àngel Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger

    Botafogo

    O técnico Marcos Paquetá faz sua reestreia no futebol brasileiro após 14 anos, na Arena Corinthians. E, apesar de suas convicções, não esconde que inicialmente procurará manter o padrão do que praticava Alberto Valentim.

    Neste duelo, porém, ele terá três baixas obrigatórias: por força contratual, Moisés, Jean e Yago, todos vinculados ao Corinthians, não poderão jogar.

    O Botafogo vem de vitória. Antes da parada da Copa, venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em casa.

    Quem está fora: Gatito Fernández (em recuperação de contusão no punho), Marcos Vinicius (em transição), Marcinho (recuperado de virose forte, volta a treinar nesta semana), João Paulo, além de Yago, Moisés e Jean, emprestados pelo Corinthians

    Pendurados: Bochecha, Rodrigo Pimpão, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Marcinho

    Escalação: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre e Kieza

    Arbitragem

    Rodrigo D’Alonso Ferreira apita, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labbes, todos de Santa Catarina

    Veja Também