O Corinthians que ainda não funciona: André começa a temporada em baixa

PUBLICIDADE

Tite fez o Corinthians reagir rapidamente após a passagem do “furacão chinês”, mas ainda há uma peça que não está no nível do restante da equipe. Depois de brilhar no Sport, o centroavante André começa sua passagem pelo Timão com números ruins e atuações que não empolgam.

O jogador foi escalado em 11 das 19 partidas do Corinthians na temporada e fez apenas dois gols – um no empate por 1 a 1 com o São Bento, pelo Campeonato Paulista, e outro na derrota por 3 a 2 para o Cerro Porteño, pela Taça Libertadores. Pouco para quem marcou 14 em apenas um semestre pelo time pernambucano em 2015.

O rendimento é parecido com um dos jogadores mais criticados pela torcida corintiana nos últimos anos. Em 2015, Vagner Love fez apenas um gol em suas 11 primeiras atuações. A diferença é que André foi oito vezes titular contra apenas cinco do “Artilheiro do Amor”.

“A torcida está acostumada que o camisa 9 faça gols sempre, mas a bola não tem entrado. Eu tenho me doado para a equipe. Mais importante do que fazer gols é o time ganhar. Estou me preparando para quando chegar a fase final dos torneios a bola voltar a entrar”, afirmou André.

Apesar dos números ruins, Tite prefere destacar o trabalho tático feito pelo centroavante. Preso entre os zagueiros, André tem a missão de segurar a bola como um pivô para que os meio-campistas e os jogadores que atuam pelos lados do campo se aproximem, função que Guerrero tinha na equipe até o meio do ano passado.

“Tem ansiedade, sim. Você vê todo mundo fazendo gols e quer fazer o seu. É ter tranquilidade. Todo atacante passa por fases assim. O mais importante é que tenho ajudado a equipe”, reforçou o atacante.

A concorrência pela vaga de centroavante, por enquanto, favorece André a seguir tranquilamente na equipe. Danilo não teve bom rendimento na posição nas primeiras partidas da temporada e foi sacado. Hoje, vem recebendo mais chances atuando aberto pela direita ou esquerda do ataque do que como referência na área.

Luciano também não engrenou até o momento. O jogador retornou recentemente de uma cirurgia nos ligamentos do joelho direito e teve poucas oportunidades – jogou apenas cinco vezes. Não por acaso, Tite espera a chegada de mais um atacante ainda neste semestre. William Pottker, do Linense, e Brenner, do Juventude, estão sendo observados.

Enquanto os gols não saem, André vai ficando para trás na briga pela artilharia do Corinthians na temporada. O reserva Romero lidera a lista, com seis gols, seguido por Lucca, com quatro, e Rodriguinho, com três.

21 comments
  1. Tá sentindo o peso da camisa, todos sentem, mais é essa a hora d mostra pra q veio e jogar futebol, no Corinthians s não s adpitar tem q manda embora, como fez com pato!!!! Aq é Corinthians ou joga ou não joga!!!!

  2. Tá sentindo o peso da camisa, todos sentem, mais é essa a hora d mostra pra q veio e jogar futebol, no Corinthians s não s adpitar tem q manda embora, como fez com pato!!!! Aq é Corinthians ou joga ou não joga!!!!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Próximo de ter Elias de volta, Timão descobre opções em sua reconstrução

Próxima Notícia

Corintiano, presidente do Água Santa diz: 'Todos tiraram sarro do Palmeiras'

PUBLICIDADE