O dia do mercado: Palmeiras negocia com Lucas Lima; Santos quer Robinho

    • Ronny Santos/Folhapress e Daniel Vorley/AGIF

    A segunda-feira deu início a uma semana que tem tudo para ser movimentada no mercado da bola. Enquanto Grêmio e Flamengo ainda brigam por títulos internacionais, os outros clubes brasileiros se mexem por reforços para a próxima temporada, com destaque para Palmeiras e Santos.

    Se os dois times estão em alta nesse sentido, muito se deve a Lucas Lima, que deve trocar o Peixe pelo Verdão. Mas a equipe da Vila Belmiro não quer ficar para trás e já começa a se mexer em busca de Robinho.

    Palmeiras avisa Santos sobre pré-contrato com Lucas Lima

    Ivan Storti/Santos

    O Palmeiras avisou o Santos que está negociando com Lucas Lima e que pretende fazer um pré-contrato com o atleta. Nesta segunda-feira, o clube recebeu em seu Centro de Treinamento o estafe do jogador, incluindo o pai de Neymar.

    O aviso é um procedimento burocrático e obrigatório pela lei de transferências. Isso acontece porque o jogador deixará a Vila Belmiro sem custos já que seu vínculo se encerra em dezembro. 

    A notícia foi dada pelo Lance! e confirmada pela reportagem do UOL Esporte. O clube já definiu até o quanto acha ideal pagar para um contrato de cinco anos: no máximo R$ 50 milhões.

    Santos inicia negociações por Robinho e promete proposta

    Bruno Cantini/Atlético-MG

    O interesse do Santos em contar com o atacante Robinho para 2018 não é novidade para ninguém no mercado do futebol. No entanto, na última sexta-feira, na Vila Belmiro, o presidente Modesto Roma iniciou as negociações com a representante do jogador, a advogada Marisa Alija.

    O encontro serviu para o mandatário santista descobrir a situação atual do jogador no Atlético-MG. Modesto foi informado que o Galo ainda não fez nenhuma proposta oficial para renovar o contrato do atacante, que tem vínculo com o clube mineiro até o fim de dezembro.

    Por conta disso, o presidente do Santos pretende sair na frente da concorrência e prometeu formular uma proposta oficial para os próximos dias. O dirigente santista não esconde que a contratação de Robinho é uma das prioridades do clube para 2018.

    Empresário de Pablo detona Corinthians e nega ida ao Fla

    Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    A novela Pablo contra o Corinthians ganhou mais um episódio nesta segunda. Em entrevista ao programa +90, do Esporte Interativo, o empresário Fernando César criticou a diretoria do clube, e afirmou que o zagueiro não tem nada acertado com o Flamengo.

    Montillo descarta retorno ao Botafogo por motivos familiares

    Ricardo Moraes/Reuters

    Montillo desistiu da aposentadoria e retomará a carreira em janeiro, com a temporada 2018. O argentino namorava o Botafogo para reatar o relacionamento, mas o flashback não vai rolar. Segundo o jogador, ele não quer ficar no Brasil já que seu filho Santino, que tem 7 anos e é portador da Síndrome de Down, precisa aprender a falar a língua nativa, o espanhol. Portanto, voltar à Argentina ou à Universidad de Chile são as opções apontadas pelo jogador.

    D’Alessandro vê renovação próxima e diz que salário ‘não será impeditivo’

    Ricardo Rimoli/AGIF

    D’Alessandro se vê perto de renovar com Inter. Aos 36 anos, o camisa 10 explicou que o salário não será um fator impeditivo para prolongar sua ligação com o clube. “As negociações estão bem avançadas, muito avançadas. Vou sair de férias, mas quem sabe até o final do ano podemos ter uma notícia. A vontade do clube e a minha se encontram. Não vai ser problema”, disse.

    Veja Também