O Banco BMG é o novo patrocinador máster do Corinthians. O acordo foi anunciado nesta quinta-feira, por meio das contas do clube e da empresa no Twitter. O patrocínio do Banco BMG ao Corinthians será por duas temporadas.
Os valores da parceria não foram anunciados. Segundo o jornalista Tiago Maranhão, apresentador do “Troca de Passes”, do SporTV, a empresa pagará R$ 42 milhões anuais ao Timão.
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, disse, no vídeo de apresentação da parceria, que já recebeu “R$ 30 milhões de adiantamento”.
Com o novo acordo, o Corinthians volta a ter um patrocínio máster após quase dois anos. O principal espaço da camisa alvinegra estava vago desde abril de 2017, quando acabou o contrato com a Caixa. Desde então, o Timão fechou apenas alguns acordos pontuais.
Além do BMG, o Corinthians começa a temporada com outros quatro patrocinadores no uniforme: Poty (calção), Positivo (costas da camisa), PES (barra frontal da camisa) e Universidade Brasil (ombro).
No orçamento para 2019, o Timão estimou receber R$ 42 milhões em patrocínios.