Oficial! Corinthians anuncia contratação de Mateus Vital, que assina por quatro anos

Mateus Vital - Corinthians
Foto: Corinthians
[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Corinthians anunciou nesta terça-feira a contratação do meia Mateus Vital, que estava no Vasco. O jogador assinou por quatro temporadas com o Timão. O valor da transação não foi revelado.

O anúncio se deu minutos depois que a rescisão do meia com o Vasco apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Era o único passo que faltava para o Corinthians confirmar o reforço.

Mateus, de 19 anos, é o terceiro jogador de relevância a deixar o Vasco nos últimos dias. Na semana passada, o zagueiro Anderson Martins rescindiu seu contrato e acertou com o São Paulo. Logo depois foi a vez do lateral Madson, que assinou com o Grêmio.

 [/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=A8LA7_r3OnQ” align=”center”][vc_column_text]Considerado uma das principais promessas do Vasco, Mateus Vital teve seu primeiro ano completo como profissional em 2017. Ele foi titular em boa parte da temporada e atuou em 30 partidas, marcando dois gols.

“É um prazer enorme estar vestindo essa camisa aqui, espero dar muitas alegrias a esse bando de loucos, a essa torcida maravilhosa”, comemorou Mateus.

No Corinthians, Mateus Vital pode jogar tanto centralizado (na faixa de campo usada por Rodriguinho) como pelos lados (mais como Jadson, já que não tem a mesma velocidade de Clayson e Romero, por exemplo).

Mateus foi o quarto reforço confirmado pelo Corinthians, que já contratou o volante Renê Júnior, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Júnior Dutra. O zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik já fizeram exames médicos e serão anunciados nos próximos dias.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Notícia Anterior
Emerson Sheik - Corinthians

VÍDEO: Emerson Sheik encontra Fábio Carille e elenco do Timão

Próxima Notícia
Coelho - Copa SP

Avaí vence Corinthians e vai às quartas de final da Copinha