Onde há fumaça… Convocação do Conselho para tratar da Arena. Seria os Naming Rights?

    O Corinthians convocou os membros de seu Conselho Deliberativo para uma reunião extraordinária a ser realizada no dia 7 de março, às 18h30, no Parque São Jorge. Segundo o comunicado enviado aos conselheiros do clube, o encontro terá como diretrizes “leitura e aprovação da ata da reunião anterior e informações sobre a Arena Corinthians”. Um dos assuntos em pauta deverá ser a negociação adiantada pelos naming rights (propriedade) do nome do estádio inaugurado em maio de 2014.

    De acordo com afirmações de Roberto de Andrade, presidente do próprio clube, as conversas estão adiantadas. “Está no forno”, disse, à Fox Sports, antes de completar explicando que “só não está sacramentado porque não tem nada assinado”. O clube espera oficializar a venda dos naming rights em acordo de 20 anos nas próximas semanas, logo no início de março.

    O clube e uma instituição financeira cujo nome é mantido em sigilo finalizam os últimos detalhes do acordo e o valor ainda é negociado. A pedida de mais de R$ 300 milhões por esse período de duas décadas, no entanto, não assustou a empresa. Além do dinheiro que será destinado direto para o Fundo de Investimentos que administra a Arena, o acordo ainda prevê um aporte financeiro para o próprio Corinthians, por meio de royalties dos produtos a serem comercializados como cartões de crédito e débito, planos de capitalização, sorteios, entre outros.

    Outros detalhes começam a vazar nos bastidores do Parque São Jorge, como a possibilidade da escolha do nome exato por parte da torcida pela internet (obviamente, com o nome da empresa envolvido), além da troca dos atuais setores da Arena por nomes dos produtos da instituição financeira. Ou seja, os setores Norte, Sul, Leste Inferior, Leste Superior, Oeste e Oeste VIP passariam a ser chamados por produtos ligados à empresa.

    Vale lembrar que o assunto naming rights já causa irritação na torcida, cansada de tantas promessas. O ex-presidente Andrés Sanchez, que já falou algumas vezes em acordo próximo, nos últimos tempos tem admito que o acerto está atrasado em ao menos dois anos. Essa instituição financeira não é a primeira a negociar com o Timão. Empresas de telefonia, automovéis e até petróleo já chegaram a abrir negociação com a diretoria, mas sem sucesso.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      JOHNNATAN

      Bradesco!!!

    2. Avatar
      Drauz Leite

      No Corinthians é assim, discurso padronizado, China, estamos fazendo, estamos de olho e todo aquele blá blá blá… Enfim, mas a verdade é uma só, como a de ontem… Edu Gaspar no programa Bem Amigos dizendo que o Corinthians tinha muito interesse no Clayton, discurso padronizado para enganar a torcida porque enquanto ele estava falando isso no programa, o presidente do Atlético Mineiro estava em reunião fechando o contrato com o Figueira…
      O Lucca poderia ser comprado com o preço 50% mais barato, caso fosse comprado até dezembro, mas agora vai lá ver o preço do jogador…
      O Corinthians pelo que representa e pela sua grandeza, tem a OBRIGAÇÃO de ter um time competitivo! Sei que deve ter muita gente dizendo que o time foi Campeão Brasileiro, mas quero deixar claro que realmente foi, mas ali tínhamos um time competitivo e de muita qualidade no elenco, alguns jogadores demoraram para encaixar, mas sabíamos que isso aconteceria pela qualidade dos jogadores. Também sei que muita gente vai dizer que o time está invicto e é líder do CAMPEONATO PAULISTA, concordo com isso também, mas agora tudo é festa e nós sabemos que quando o bicho pega é o que vale mesmo! Lembram do Guarani do Paraguai?
      Vejo nossos concorrentes com planejamento e ELENCO para disputar a temporada, tudo bem que eles ainda não encontraram o caminho, mas tem potencial e time para crescer…
      Se o Corinthians vendeu jogadores, tem que repor, TEM QUE TER ELENCO PARA A TEMPORADA, não adianta vir depois e falar que contratou 10 peças (que nem chegou a 10 peças) os jogadores que foram contratados, são bons jogadores, mas ainda precisamos de mais gente no ataque e no time para ajudar… Querem um exemplo: agora o Elias se machucou, quem vai entrar? Rodriguinho??? Bruno Henrique??? Meu Deus!!! Para os caras que analisam com emoção eu respeito, mas estou analisando de uma forma realista… Essa é minha opinião! Para fechar, POR FAVOR, DIRETORIA, COMPREM LOGO O LUCCA ANTES QUE O ATLÉTICO…

    3. Avatar
      Willams Jefferson

      Reuniao pra ver quem roubou o timão mas ano passado!! Só observo esses ladrões querendo afundar o timão

    Comments are closed.