Osmar Loss - Treino do Corinthians

Osmar Loss deixa Corinthians e é o novo técnico do Guarani

29/11/2018 - 11:10 | Fonte: Lance!


É oficial: Osmar Loss é o novo técnico do Guarani. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira pelo superintendente de futebol do Bugre, Fumagalli. O agora ex-auxiliar do Corinthians será apresentando às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira.

– Confirmo: Osmar Loss vai ser o nosso treinador. Batemos papo, o Conselho de Administração vinha conversando, já estava em andamento. Amanhã será apresentado – afirmou Fumagalli.

Além do treinador, dois profissionais da equipe do Parque São Jorge irão para o clube de Campinas com Loss. São eles o auxiliar técnico Dyego Coelho e o preparador físico André Galbi.

Em setembro de 2013, Osmar Loss chegou ao Timão para ocupar o posto de técnico do sub-20. Da base ao time principal, ele conquistou duas Copas São Paulo de Futebol Júnior (2015 e 2017). Em 2015, ele também comandou o Bragantino durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o retorno ao Corinthians como auxiliar fixo e a saída de Fábio Carille em maio de 2018, Osmar Loss assumiu como treinador do time principal. O comandante esteve à frente do clube paulista em 25 partidas, acumulando dez vitórias, cinco empates e dez derrotas. Ele retornou ao posto de auxiliar com a chegada de Jair Ventura em setembro.

Após acompanhar trabalhos de diversos clubes europeus durante mais de um mês, Osmar Loss foi ao CT do Corinthians nesta segunda-feira. Ele só retornaria aos trabalhos no Timão em 2019. A tendência era de que ele assumisse a equipe sub-23, que deve ser criada na próxima temporada.