Oswaldo revela conversa privada com Cássio e prevê volta à equipe no futuro

Mauro - Oswaldo de Oliveira - Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, quarta-feira, dia 19/10, no Mineirao, contra o Cruzeiro/MG, jogo de volta da Copa do Brasil 2016. Juiz: Wilton Pereira Sampaio - Sao Paulo / SP - Brasil - 18/10/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A decisão de manter Cássio no banco de reservas do Corinthians foi a mais importante que Oswaldo de Oliveira tomou em sua primeira semana de trabalho no clube. Mas, além de escolher Walter para a equipe, ele conversou com o novo suplente em particular e disse acreditar que possa recuperar a posição de principal goleiro em breve.

“Ontem conversamos bastante com o Cássio sobre a situação. Ele está bastante bem. Eu tenho um ponto de vista definido com esse tipo de coisa. O jogador tem momentos, tem fases, o ser humano é muito cíclico e o jogador também. A performance dele sofre interferência do que vive dentro e fora do campo. Quando há essa oscilação, a gente tem que fazer a opção por aquilo que achamos ser mais útil para a equipe. Achamos que o mais útil era a permanência do Walter”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

“Tenho maior admiração pelo Cássio e vou repetir porque já falei isso. Já o enfrentei muitas vezes. Quando vamos jogar contra ele, temos que ter certos cuidados pela potencialidade dele. Tenho certeza, como disse a ele ontem, que ele vai se recuperar e vai voltar a jogar”, acrescentou o treinador corintiano.

Sair da versão mobile