O meia-atacante Willian quebrou o silêncio nesta sexta-feira, 12 de agosto.
O agora ex-jogador do Corinthians confirmou a rescisão com o clube e disse que fez isso devido as ameaças que ele e sua família recebiam nas redes sociais.
Em seu retorno ao clube, foram 45 jogos, 1 gol marcado e 2 boletins de ocorrência devido a ameaças online.
Ao Vivo:
+ É o jogo da vida! Saiba como assistir Corinthians x Palmeiras neste sábado
Apesar de ser ovacionado em todos os jogos na Neo Química Arena, Wililan confirmou que as ameaças o fizeram pedir para sair do Timão.
“Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã”, disse.
“Quando voltei ao Brasil, voltei com muita vontade de jogar pelo Corinthians, sabia da pressão, da cobrança, das críticas que iria receber, mas não vim ao Brasil para ser ameaçado, para ter minha família ameaçada a cada jogo que perdia ou se eu não fizesse um bom jogo. Esse é o principal motivo. Sei que não são todos os torcedores, sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante”, finalizou.
Agora, o Corinthians corre contra o tempo atrás de uma reposição à saída do jogador. Michael, ex-Flamengo, é o nome mais cotado. O Timão tem até 15 de agosto para registrar jogadores vindo do exterior.