Pablo fica fora de treino no campo, e Carille improvisa volante na zaga

    • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

      Warian pode fazer seu primeiro jogo no time profissional do Corinthians

      Warian pode fazer seu primeiro jogo no time profissional do Corinthians

    Uma indefinição marcou o último treino do Corinthians antes da partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira á noite, em Itaquera. O zagueiro Pablo ficou fora das atividades no campo, restringindo-se aos trabalhos internos no CT Joaquim Grava.

    Diante da situação, o técnico Fábio Carille optou pela entrada do volante Warian, que atuou ao lado de Pedro Henrique no setor defensivo. Vale lembrar que o treinador alvinegro não pode contar com dois zagueiros para o jogo: Vilson, lesionado, e Léo Santos, que está na fase de recuperação após problema físico.

    Os dois titulares do Corinthians, Balbuena e Pablo, são dúvidas para o duelo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O paraguaio serve a seleção nacional em jogo nesta terça-feira. Se for titular nas Eliminatórias da Copa, as chances de reforçar o time corintiano são nulas.

    Dessa forma, existe a chance de o Corinthians entrar em campo sem três titulares na linha defensiva, pois o lateral Fagner estrá suspenso. Léo Príncipe ocupará a vaga. Guilherme Arana completará o setor pela esquerda.

    O Corinthians ainda não terá o volante Gabriel e o atacante Romero, ambos suspensos. Camacho atuará no meio-campo. Na frente, três atletas, Jadson, Marquinhos Gabriel e Clayson, lutam por duas vagas. Jô, que se recuperou de lesão muscular, deve voltar à referência do time.

    Assim, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio; Léo Príncipe, Warian (Balbuena), Pedro Henrique (Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Clayson); Jô.

    Líder do Brasileirão, o Corinthians soma 55 pontos, oito a mais que o Santos, segundo colocado. A equipe de Carille busca a terceira vitória no segundo turno. Nos últimos dois jogos, o time corintiano ficou no empate com São Paulo e Cruzeiro.

    Veja Também